O Corinthians é o grande campeão paulista de 2025. Na noite desta quinta-feira (27), o Timão empatou sem gols com o Palmeiras na Neo Química Arena e garantiu o título estadual graças à vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0.
A partida foi marcada por muita emoção, tensão e protagonismo do goleiro Hugo Souza. O arqueiro corintiano foi decisivo ao defender um pênalti cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo, repetindo o feito da primeira fase, quando também brilhou contra o rival.
Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Félix Torres, o Corinthians resistiu à pressão alviverde e confirmou a taça diante de sua torcida. Félix recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Vitor Roque, logo depois do lance do pênalti.
Com o resultado, o Timão chegou ao 31º título do Campeonato Paulista, ampliando sua liderança como maior vencedor da competição — o Palmeiras segue na segunda posição, com 26 títulos.
A conquista também marca o fim de um jejum para o clube. O Corinthians não levantava uma taça desde 2019, quando também foi campeão paulista, naquela ocasião diante do São Paulo. Para o técnico Ramón Díaz, o título representa sua primeira conquista à frente do Alvinegro.
Do lado palmeirense, o empate teve sabor amargo. O clube viu escapar a chance de conquistar o tetracampeonato estadual consecutivo e acabou sendo derrotado pelo maior rival, devolvendo a derrota sofrida pelo Corinthians na final de 2020.
Agora, ambos os times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (30), o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 16h, no Allianz Parque. Já o Corinthians visita o Bahia, às 18h30, em Salvador.