Início Notícias Consumidor Banco do Brasil e C6 Bank enfrentam instabilidade e clientes relatam dificuldades...

Banco do Brasil e C6 Bank enfrentam instabilidade e clientes relatam dificuldades para realizar transações bancárias

Em casos em que o consumidor comprova que teve prejuízo, a empresa é obrigada a ressarcir o consumidor individualmente.

0
Divulgação

Nesta sexta-feira (5), correntistas do Banco do Brasil e do C6 Bank foram surpreendidos com instabilidade nos aplicativos, dificultando o acesso e a conclusão de transações, especialmente utilizando o Pix. Os relatos de falhas surgiram em um dia crucial do mês, quando muitos funcionários aguardam seus pagamentos, resultando em um aumento significativo no tráfego nos sistemas bancários.

O C6 Bank, enfrenta problemas desde a manhã de hoje, 05/04, impactando diretamente as transações realizadas por Pix, principal modalidade de transferência utilizada pelos correntistas. Clientes do Banco do Brasil também se viram afetados, com relatos de dificuldades no login e travamento de operações financeiras.

De acordo com a página Downdetector, que monitora em tempo real o desempenho de diversos serviços, o pico de reclamações iniciou-se mais cedo no C6 Bank. Embora o gráfico indique uma redução nas queixas sobre o banco digital, os usuários do Banco do Brasil ainda enfrentam problemas ao longo da tarde, evidenciando a extensão da instabilidade enfrentada pelos clientes de ambas as instituições financeiras.

Quando um consumidor enfrenta prejuízos devido a erros em aplicativos bancários, ele possui direitos garantidos por lei. Em casos em que o consumidor comprova que teve prejuízo, a empresa é obrigada a ressarcir o consumidor individualmente, desde que ele busque tanto o banco quanto o Poder Judiciário. Geralmente, é difícil obter o ressarcimento diretamente do banco na esfera administrativa, sendo necessário recorrer ao Poder Judiciário. Além disso, em situações de dano coletivo, em que órgãos como o Ministério Público e o Procon identificam que múltiplos consumidores foram afetados, eles têm o poder de requerer uma indenização em nome do grupo afetado por meio de ações judiciais adequadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui