Início Notícias Consumidor Consumidores denunciam sobre golpe na internet usando a marca Cacau Show

Consumidores denunciam sobre golpe na internet usando a marca Cacau Show

A Cacau Show emitiu um comunicado esclarecendo que se trata de um golpe virtual utilizando sua marca. 

0
Reprodução/Twitter

À medida que nos aproximamos do feriado de Páscoa, a busca por promoções e descontos em ovos de chocolate aumenta significativamente. No entanto, junto com as ofertas legítimas, surgem golpes que exploram marcas conhecidas para enganar consumidores desavisados.


A renomada marca de chocolates, Cacau Show, recentemente foi alvo de um golpe que prometia ovos de Páscoa através de um quiz supostamente vinculado à empresa. Relatos de consumidores no ReclameAqui e X indicam que muitos foram impactados por anúncios patrocinados no Instagram e direcionados a um site falso cacaushow.fun, oferecendo ovos de Páscoa, pantufas e outros brindes dos Ursinhos Carinhosos por valores entre R$35 e R$70, com pagamento via PIX para cobrir apenas o frete.

A Cacau Show emitiu um comunicado esclarecendo que se trata de um golpe virtual utilizando sua marca.  As denúncias também apontam para a marca Cash Time Pay, identificada como a plataforma de pagamento utilizada pelos golpistas. O ReclameAqui revela que a empresa de pagamento compromete-se a reembolsar os consumidores, declarando: “Neste caso, faremos a devolução do valor de sua compra para que sua solicitação seja sanada da melhor forma.”

No Instagram, a Cacau Show ocultou os comentários dos consumidores afetados pelo golpe, o que gerou insatisfação e levou muitos a utilizar outras postagens para pedir ressarcimento ou denunciar o ocorrido.  “Cai no golpe do combo, mas infelizmente a cacau show fechou os comentários na msg de alerta, muito triste”, afirma a consumidora Laura Carlos no Instagram.

Em resposta, a Cacau Show enfatizou seu compromisso com a qualidade e esclareceu que a venda de produtos ocorre exclusivamente através do site oficial (https://www.cacaushow.com.br/). A empresa alertou que suas promoções são divulgadas apenas por canais oficiais, como o site, redes sociais e lojas físicas. A marca reforçou o combate a páginas falsas e enfatizou que nunca solicita dados além do necessário para o contato via SAC.  A marca, no comunicado, reforça suas verdadeiras redes sociais, tais como @cacaushow, @megacacaushow, @cacaulovers, e a rede social do fundador da marca, @alecacaushow.

A mensagem final da Cacau Show é um alerta para os consumidores, indicando que nunca solicitam dados pessoais sensíveis (além do e-mail e contato telefônico para contato via SAC) e que todas as páginas oficiais possuem selo de verificação nas redes sociais. Este esclarecimento busca proteger os clientes e preservar a integridade da marca frente a atividades fraudulentas na internet.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui