Início Notícias Bradesco sofre queda significativa no Ibovespa: Ações despencam mais de 15%

Bradesco sofre queda significativa no Ibovespa: Ações despencam mais de 15%

O plano de reestruturação vem como resposta a uma queda expressiva de 21,2% no lucro total do Bradesco em 2023.

0

Assine a Newsletter do CidadeMarketing

No cenário da Bolsa brasileira, as ações do Bradesco (BBDC4; BBDC3) protagonizam as maiores perdas do pregão de hoje. Os papéis preferenciais (BBDC4) enfrentam uma queda expressiva de 15,30%, enquanto os ordinários (BBDC3) registram uma baixa de 12,81%. Essa tendência de declínio está diretamente relacionada aos resultados divulgados no balanço do quarto trimestre de 2023 do banco.


Durante esse período, o Bradesco reportou um lucro líquido recorrente de R$ 2,878 bilhões, representando uma queda significativa de 37,7% em comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Em resposta a esse cenário desafiador, o banco anunciou um plano abrangente de reestruturação.

O plano de reestruturação vem como resposta a uma queda expressiva de 21,2% no lucro total do Bradesco em 2023, que encerrou o ano passado em R$ 16,3 bilhões. Além disso, a rentabilidade da instituição, medida pelo Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE), experimentou uma redução significativa de 4,4 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, passando de 11,3% para 6,9%.

Essa notícia impactou diretamente o desempenho das ações do Bradesco no mercado financeiro, resultando nas quedas expressivas observadas no pregão de hoje.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui