Início Notícias LATAM reforça compromisso com equidade de gênero com contrata de mais mulheres...

LATAM reforça compromisso com equidade de gênero com contrata de mais mulheres para cargos de piloto de aeronaves

Companhia aérea contratou 44% de seu quadro de pilotos mulheres no último ano

0
Samanta Chan e Kelie Dewulsky são pilotas LATAM

Assine a Newsletter do CidadeMarketing

A LATAM Airlines Brasil está alçando voos ainda mais altos quando se trata de diversidade e inclusão. Em 2023, a companhia aérea registrou um aumento significativo na contratação de mulheres para os cargos de comandante e copiloto de suas aeronaves, demonstrando um compromisso sólido com a representatividade. Este artigo explora os avanços da LATAM, não apenas nas alturas, mas também no cenário corporativo brasileiro.


Contratação Recorde de Mulheres Pilotos:
De acordo com os dados levantados sobre os processos seletivos de 2023, a LATAM contratou 44% a mais de mulheres para os cargos de comandante e copiloto. Esse número representa um impressionante aumento de 12% no total de pilotos contratados pela empresa ao longo do último ano.

Compromisso com a Diversidade:
Jefferson Cestari, Diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil, enfatiza o compromisso da empresa em criar um ambiente de trabalho justo e inclusivo. Ele destaca que esse esforço faz parte de uma iniciativa mais ampla para ampliar a presença de grupos minorizados na equipe da LATAM.

Crescimento Expressivo em 2023:
Além das contratações no setor de aviação, a LATAM celebra o ingresso de mais de 3 mil profissionais no Brasil ao longo de 2023. As áreas de Aeroportos, Tripulação de Cabine (comissários) e Manutenção foram as que mais receberam novos colaboradores.

Inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD):
Destacando-se como a primeira companhia aérea do país a atingir a meta de 5% de contratação de pessoas com deficiência (PcD), a LATAM contratou 48% do seu quadro de PcD nos últimos dois anos. Esse é mais um passo significativo rumo à construção de uma equipe diversificada.

Avanço na Representatividade Negra:
A LATAM encerrou o ano de 2023 com um aumento de 4% na representatividade negra no grupo de tripulantes de cabine, alcançando um notável patamar de 18%.

Inclusão Transcendente:
Outra conquista notável foi a contratação de 42 pessoas trans no Brasil em 2023, com áreas como Aeroportos, Tripulação de Cabine (comissários) e Cargas liderando a representatividade.

Compromissos de Diversidade e Inclusão:
A LATAM reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão, implementando práticas como sensibilização, processos seletivos inovadores e a definição clara de metas. Esses compromissos incluem equidade de oportunidades, representatividade de PcD, multiculturalismo, diversidade social, étnica, de gênero, entre outros.

Reprodução/Instagram

O Destaque da LATAM no Mercado Aéreo Brasileiro:
Líder do setor aéreo brasileiro com 40% do mercado, a LATAM encerrou 2023 operando a maior malha aérea da sua história no Brasil. A companhia ampliou sua presença no mercado internacional, tornando-se a principal transportadora de turistas para o Brasil.

Perspectivas para 2024:
Com o recebimento de 8 novas aeronaves em dezembro de 2023 e um plano de crescimento que visa adicionar 10 mil assentos diários à sua operação no Brasil, a LATAM projeta um crescimento entre 7% e 9% em 2024. Essas medidas reforçam o compromisso da LATAM em universalizar a aviação no país.

A LATAM está pavimentando o caminho para uma aviação mais inclusiva e diversificada, rompendo barreiras e alcançando novos patamares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui