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Em um projeto da Interbrand, Organização Mundial do Turismo apresenta nova marca

A mudança marca uma nova era para o setor global.

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A Organização Mundial do Turismo (OMT) entra hoje em uma nova era com marca renovada e a mudança de nome para Turismo da ONU. Com o rebranding, a organização reafirma o seu estatuto de agência especializada das Nações Unidas para o turismo e líder global do setor para o desenvolvimento. Além disso, reforça também sua missão de impulsionar a mudança social e econômica para garantir que “as pessoas e o planeta” estejam sempre no centro das atenções.


Para atingir esses objetivos, a organização contratou os serviços da Interbrand global, que traduziu a visão renovada em nova identidade visual e narrativa de marca.

O trabalho de rebranding, além da renomeação, foi meticulosamente elaborado para se alinhar com a missão central e as prioridades do Turismo da ONU. Esta narrativa gira em torno de três mensagens principais: a ONU como organização altruísta global, a noção de conectar humanos em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.

Ao afastar-se das siglas, o Turismo da ONU adota uma postura mais acessível e capitaliza os seus pontos fortes: a “ONU”, que significa autoridade, e o “turismo”, um conceito simples e compreensível para todos.

Com 160 Estados-Membros e centenas de afiliados do setor privado, o Turismo da ONU tem a sua sede em Madrid (Espanha), e escritórios regionais em Nara, Japão, Riade, Arábia Saudita, bem como futuros escritórios regionais para as Américas e África. As prioridades da organização estão centradas na promoção da educação turística, no apoio a empregos dignos no setor, na promoção da inovação e na aceleração da ação climática e da sustentabilidade do turismo.

“À medida que a sociedade progride, o setor do turismo, tal como muitos outros setores, precisa se transformar para servir como um catalisador para a prosperidade em escala universal. Melhorar o bem-estar dos indivíduos, salvaguardar o ambiente natural, estimular o avanço econômico e promover a harmonia internacional são objetivos fundamentais que constituem a essência do Turismo da ONU. A organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que agora é central para muitas economias”, afirma Zurab Pololikashvili, secretário-geral do Turismo da ONU.

“A transição da OMT para o Turismo da ONU marca uma nova fase significativa para a organização. A nomenclatura revisada oferece diversas vantagens, incluindo simplicidade, maior compreensão, melhor legibilidade e memorização. Serve também para esclarecer a esfera de influência da agência na indústria turística global. Os novos elementos da marca são os alicerces de uma imagem distinta e proprietária – que é direta, identificável e relevante para diversos públicos”, pontua Borja Borrero, diretor executivo da Interbrand.

 

 

De acordo com Borja, a nova expressão da marca não se limita apenas a palavras e mensagens, mas também se expande num discurso visual reinventado. O Turismo da ONU tem uma nova linguagem de design a partir do seu símbolo. “Aproximando o mundo” é o novo slogan que inspira o conceito de uma Pangéia moldando uma figura humana em ação. Esta evolução drástica dos antigos símbolos do globo reflete a ênfase da organização na natureza dinâmica do turismo e em colocar as pessoas em primeiro lugar.

 

 

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