Início Videos XP cria campanha que destaca histórias reais de seus assessores

XP cria campanha que destaca histórias reais de seus assessores

‘Fator XP’, nova campanha da empresa, reforça valores, como confiança, excelência e proximidade, pelas vozes dos próprios profissionais; produção é da Not So Impossible

0
Reprodução

A XP começa 2024 celebrando os pilares que compõem o “Fator XP”, na maior ação de valorização de seus 14 mil assessores de investimentos e de mais de 2 mil escritórios parceiros espalhados pelo país. Na nova campanha, a marca traz como protagonistas os próprios profissionais, e algumas das histórias de sucesso que ajudam a construir, desde que a empresa revolucionou o mercado de investimentos no país, há mais de duas décadas. Para valorizar a ‘confiança’, ‘excelência’ ou ‘proximidade’ – atributos que reforçam o “Fator XP” – as peças destacam o conceito do atual posicionamento de marca, que defende que “o impossível é só o começo”.


O desenvolvimento da campanha começou a partir de em um encontro de 100 principais assessores da XP e Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração. Na ocasião, cada um deles foi convidado a dividir histórias nas quais, com seu conhecimento, dedicação e domínio do portfólio de produtos e serviços da empresa, ajudaram seus clientes a conquistarem o que, até então, parecia impossível.

“Nesta campanha damos voz a quem faz essa história acontecer, na linha de frente, com casos reais que ilustram tudo que a XP pode fazer pelos nossos clientes, baseados nos fatores que só a melhor assessoria de investimentos do Brasil pode oferecer”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Além dos 100 depoimentos, a campanha traz ainda filmes institucionais que reforçam o tamanho e a relevância da companhia, que lidera o mercado de assessoria de investimentos independente, e é a única eleita por cinco vezes consecutivas como “A melhor assessoria de investimentos”, em ranking da Folha de S. Paulo.
“Trouxemos o nosso time de assessoria com destaque central, exaltando sua importância na construção do ‘Fator XP’ e seus principais valores, como confiança, excelência, proximidade, eficiência e solidez. Valores que nortearam o início da nossa história XP, há 22 anos, e segue pautando o nosso relacionamento com os clientes todos os dias”, acrescenta Caroline Namora, diretora de marketing da XP Inc.

A criação foi realizada pela in-house da XP, com produção da Not So Impossible. “Cada um dos 100 depoimentos traz uma história real, que ilustra a conexão direta de parceria que eles têm com cada um dos clientes. Nosso maior desafio, tanto nos filmes individuais quanto nos institucionais, foi deixar o time de assessores da XP à vontade para contarem suas histórias e serem espontâneos. Mas, quando se tem verdade, nada é impossível”, destaca Paulo Blassioli, sócio e diretor de cena da Not So Impossible.

Os filmes institucionais terão diferentes versões na mídia televisiva e digital, com os depoimentos dos assessores ganhando destaque nos canais proprietários da marca. A campanha terá ainda presença em mídias sociais e Out of Home (OOH), com veiculação em todo o território nacional e adaptações estratégicas para cada região do Brasil.
“Levaremos nossa campanha ‘Fator XP’ para o Brasil reforçando nossa atuação e de nossos assessores em todo o país. Essa visibilidade contribuirá para reforçar a marca em regiões das quais estamos fortalecendo nosso vínculo com os clientes e uma experiência XP também local e completa”, acrescenta Lopez.

Além dos 14 mil assessores de investimentos e dos 2 mil escritórios parceiros em 107 cidades do Brasil, a companhia possui o chamado Espaço XP – hub de experiências para investidores e profissionais do mercado financeiro, inspirado em lojas conceito – em Manaus, Brasília e Fortaleza, e prevê a inauguração de mais unidades nos próximos meses.

Ficha técnica:

Anunciante: XP
Produto: Institucional
Título: “Fator XP”
Diretor de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Mattos, Marcus Tomaselli, João Bastos, Tricia Watanabe, Luciano Honda e Luciano Fonseca
Produtora RTV: Ingrid Dias
Filmmaker: Robson Lima, Leandro França
Motion Graphics: Danilo Cervan
Gerente de Projetos: Júlia Cavallari
Chief Marketing Officer: Lisandro Lopez
Diretora de Marketing XP Inc.: Caroline Namora
Head de Marketing XP: Caroline Tanzillo
Marketing Comunicação: Larissa Buscatti, Giovanna Fernandes
CMI: Christopher Tressan
Mídia: Thays Cunha, Mariana Nabuco, Bruno Renzi, Camila Carreira, Alinne Jesus
Agência de Mídia: Initiative
Produtora: Not So Impossible
Direção Geral: Paulo Blassioli
Produção Executiva: Gabi Coutinho
Atendimento: Karina Kattan
Direção Unidade 1: Gabriel Andreolli
Direção Unidade 2: Victor Lotfi
DOP: Bruno Tiezzi
Direção de produção: Markinho Viana
Produção: Sheila Ribeiro e Nina Ogasawara
Montagem: Sérgio Leme
Pós-produção: Hub VFX
Produtora de som (Filme Hero Fator XP): Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de Produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Produtora de som (Fator XP Assessores): Audioink
Produtor: Filipe Derado
Produtora Executiva: Anna Di Giacomo
Atendimento: Paula Zakia
Finalização: André Giannini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui