Início Notícias GOL patrocina da Taça das Favelas 2023

GOL patrocina da Taça das Favelas 2023

Final dos jogos das ligas masculina e feminina aconteceram neste sábado, no Estádio do Canindé (SP), com transmissão ao vivo pela TV Globo

0
Campanário Diadema - Campeã feminino da Taça das Favelas SP 2023 (Divulgação/Cufa SP)

O Favelão, como é mais conhecida a Taça Nacional das Favelas, realizou as suas finais do campeonato de futebol no último sábado, dia 18, no Estádio do Canindé, da Associação Portuguesa Desportivos (SP). Os jogos entre as seleções nas categorias feminino e masculino, tiveram entrada franca, transmissão ao vivo pela TV Globo e patrocínio da GOL, maior Companhia Aérea do Brasil.


O evento foi realizado após uma grande congregação entre favelas de todo o Brasil, no estado de São Paulo, durante o mês de novembro. A nomenclatura dos troféus é uma forma de homenagear personalidades importantes da trajetória da Central Única das Favelas (CUFA), instituição organizadora do torneio, junto a InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, produtora do campeonato.

As equipes Campanário-Diadema e Paraisópolis, que disputaram a finalíssima feminina de 2022, se enfrentaram novamente. Com boa atuação da atacante Baratinha, Campanário Diadema foi a grande campeã e levou para casa o troféu Alaide Maria da Conceição. Já pelo masculino, a equipe da Cidade Tiradentes venceu Campanário Diadema nos pênaltis e conquistou o topo do pódio, levando para casa o troféu Nivaldo Barreto.

No fim das contas, tivemos um grande espetáculo que celebrou a favela e o impacto social através do esporte, como disse Geovana Borges, diretora institucional da CUFA. “Assim como no Pacaembu e em Barueri, escrevemos mais um inesquecível capítulo na história da Taça. Foi a consagração de um trabalho de um ano inteiro, que abre portas para todos os envolvidos no projeto”.

Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles afirma que “ a Taça Nacional das Favelas é um projeto de extrema importância na manutenção e no incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer. É uma honra poder apoiar um evento que promove conscientização e transformar a vida de tantos jovens brasileiros”.

 

A GOL possui um histórico de apoio a grandes eventos e ativações de Marketing, com investimentos relevantes para a reputação da marca e apoiar o esporte faz parte de sua essência. A Companhia tem contratos longevos com as Seleções Brasileiras masculinas e femininas de futebol, a CBV (vôlei) e a LBF (Liga de Basquete Feminino), além de ser signatária do Pacto pelo Esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui