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LATAM usa comunicação popular para a campanha de Black Friday 2023

Pela primeira vez, os preços mais baixos de passagens aéreas serão anunciados com a comunicação visual mais típica dos comércios de rua

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LATAM faz uso de comunicação visual e linguagem típica do varejo brasileiro para divulgar preços baixos e ofertas disponíveis no site da LATAM durante todo o mês de novembro em sua Black Friday

Cada vez mais próxima dos brasileiros, a LATAM acaba de revelar a sua estratégia de comunicação para a Black Friday de 2023. Com o intuito de reforçar o orgulho local, a companhia fará uso da comunicação visual e linguagem típica do varejo brasileiro para divulgar os preços baixos e as ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagem no site da LATAM, além do resgate de produtos com pontos no Shopping LATAM Pass. Os cartazes com fontes e cores características serão divulgados tanto em mídia online quanto offline durante todo o mês de novembro para preparar e engajar o consumidor para a Black Friday oficial da companhia. A criação e estratégia de mídia 360º são assinadas pela Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente a LATAM e que no Brasil inclui as agências WMcCann e MRM Brasil.


“A LATAM quer que mais brasileiros possam voar e, recentemente, um elemento bem típico da nossa cultura popular ganhou força nas redes sociais. Por isso, decidimos comunicar a próxima Black Friday com esta cara e personalidade. Pela primeira vez, os preços mais baixos de passagens aéreas serão anunciados com a mesma linguagem que todos nós brasileiros crescemos vendo nos supermercados, feiras livres, carros de som e comércios de rua mais populares”, explica Gregório Meireles, head de Digital da LATAM Brasil.

Além das divulgações da campanha em seus canais oficiais online, a estratégia digital da LATAM conta ainda com o artista e criador de conteúdo Filipe Grimaldi, que é hoje uma das maiores referências em pintura de letra popular do Brasil e tem sido um dos grandes responsáveis por valorizar a arte manual que é tão típica do País. Além disso, a companhia também estará presente com a sua Black Friday 2023 em lugares públicos para atingir o maior número de brasileiros possível. Veja abaixo algumas dessas ativações especiais.

• Black Friday na Feira: A LATAM irá divulgar cartazes em feiras-livres, como a do Pacaembu, e junto com as frutas e legumes serão comunicadas ofertas para destinos de viagem mais procurados pelos brasileiros.

• Carro de Som: O carro de som é usado para vender desde pamonha até produtos de limpeza passando de porta em porta. Por isso, a LATAM colocará nas ruas do Interior de São Paulo um veículo com anúncios misturando a linguagem de varejo com as suas ofertas de Black Friday.

Um veículo com anúncios misturando a linguagem de varejo com as suas ofertas de Black Friday.

LATAM faz uso de comunicação visual e linguagem típica do varejo brasileiro para divulgar preços baixos e ofertas disponíveis no site da LATAM durante todo o mês de novembro em sua Black Friday

CADA VEZ QUE VOCÊ CRUZA AS SUAS FRONTEIRAS, NOS INSPIRA A VOAR

A LATAM realizou no último mês o lançamento do novo filme publicitário de sua assinatura de marca “Sem Fronteiras”. O vídeo, já disponível nas redes sociais da companhia, reforça como os brasileiros conseguem superar todos os obstáculos e celebrar as suas conquistas, além de consolidar a LATAM como a companhia aérea que mais conecta os brasileiros com o mundo.

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a única companhia aérea que conecta 90 aeroportos no exterior com o Brasil em voos próprios. Somente em 2023, inaugurou as rotas Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Los Angeles~São Paulo, Joanesburgo-São Paulo, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. Também começou a voar para o Brasil a partir de Melbourne (via Santiago) e a partir de Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Líder do setor aéreo doméstico e internacional desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Nas operações nacionais, a companhia voa atualmente para seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil e ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer no site da LATAM passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no País e seis novas rotas no Nordeste.

 

FICHA TÉCNICA BLACK FRIDAY 2023

MKT LATAM Brasil: Gregório Meireles e Paula Schalch
Agência: Graphene by IPG (MRM + WMcCann)
Cliente: LATAM Airlines
Produto: LATAM. com
Nome da campanha: Black Friday LATAM
Business Lead Brasil: Jeanini Pedroso
CCO: Dogura Kozonoe
Direção de criação: Kika Mateos
Direção de criação associada: Paulo Zamora
Criação: Victor Jamalaro e Thomás Callas
Estratégia: Eduardo Teixeira, Fernanda Malavazi e Caroline Barbosa
Atendimento: Leandro Nascimento e Jessica Teixeira
Operações: Erica Matsuura
Mídia: Andreia Kalvon, Rodrigo Fornazier, Geyza Santos e Sarah Oliveira
Conteúdo: Eduardo Teixeira, Natalia Moreno, Thais Lucchesi, Natalia Vaz, Mayara Sousa e Joakin Meira
Produtora de Vídeo: Lemonade
Produtora de Som: Comando S
Produtores Executivos: Sabrina Inui e Thiago Durães

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