Início Notícias Dia do Solteiro: Homens lideram transações financeiras em apps de relacionamento, aponta...

Dia do Solteiro: Homens lideram transações financeiras em apps de relacionamento, aponta pesquisa

Os estados que mais realizam transações nos apps de relacionamento são, na ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

0

O Dia do Solteiro é celebrado neste sábado (11), e os apps de relacionamento têm sido cada vez mais utilizados com recurso para quem se encaixa neste estado civil. Os homens, entretanto, dominam os gastos com as versões e ferramentas pagas dos aplicativos, com 78% das transações realizadas nesse segmento em 2023, aponta um levantamento do Itaú Unibanco.

O estudo considerou os gastos realizados com cartões de crédito em oito aplicativos de relacionamentos entre janeiro e outubro de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. No período, houve um aumento de 13% nos pagamentos realizados, com ticket médio de R$ 32,58. Os estados que mais realizam transações nos apps de relacionamento são, na ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. E os meses de janeiro e fevereiro concentraram a maior alta no consumo em relação ao mesmo período do ano anterior, com alta de 23% e 22%, respectivamente.

“O levantamento nos mostra que o uso das versões pagas desses aplicativos está mais concentrado na geração Y, que em 2023 foi responsável por 47% das transações. A geração X vem em seguida, com 30%, e os mais velhos (babyboomers) e mais jovens (geração Z) praticamente empatam, com 12% e 11%, respectivamente”, explica Moisés Nascimento, diretor do Itaú Unibanco.

 

Considerando o recorte por salário mensal, o consumo está mais concentrado entre quem tem uma renda entre 2 e 4 salários por mês, representando 28% das transações. As faixas que recebem entre 1 e 2 salários – puxada pelos mais jovens – e entre 4 e 8 salários aparecem em seguida, com 23% cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui