Início Notícias Chuvas em São Paulo: Governo garante fornecimento de energia para ENEM

Chuvas em São Paulo: Governo garante fornecimento de energia para ENEM

Provas do 1º dia acontecem hoje (5)

0
Enem 2023: provas do 1º dia acontecem hoje (5). Divulgação.

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo na tarde de ontem (3) deixaram um rastro de destruição e prejuízos. Em São Paulo, cerca de 1,5 milhão de pessoas ainda estão sem luz, gerando um prejuízo incalculável para o comércio.

Apesar dos transtornos causados pelo apagão, o Governo Federal garantiu que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontecerão normalmente neste domingo (5). A declaração foi feita pelos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Educação, Camilo Santana.

 

De acordo com o MME, nos locais onde a rede de energia elétrica não for restabelecida por meio do sistema de distribuição, as concessionárias deverão alocar geradores para garantir o atendimento do local de prova, sem comprometimento no direito dos estudantes de participar do ENEM.

“O Governo Federal está trabalhando incansavelmente para garantir que os estudantes possam realizar o ENEM com tranquilidade e segurança”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. “Estamos acompanhando de perto a situação e tomando todas as medidas necessárias para que os locais de prova estejam com energia elétrica.”

O ministro da Educação, Camilo Santana, também reforçou a garantia do Governo Federal. “O ENEM é um direito de todos os estudantes e estamos trabalhando para que todos possam realizá-lo sem nenhum problema”, disse. “Estamos confiantes de que, com o apoio das distribuidoras de energia, conseguiremos garantir o fornecimento de energia elétrica em todos os locais de prova.”

A garantia do Governo Federal é um alívio para os estudantes que estão preocupados com a possibilidade de não poder realizar as provas do ENEM. A prova é um importante passo para a entrada na universidade e é essencial que todos os candidatos tenham condições de realizá-la.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui