Início Notícias Tirolez inova com latas de Queijo Reino como presentes natalinos

Tirolez inova com latas de Queijo Reino como presentes natalinos

São três versões comemorativas e colecionáveis das latas de 600g e 900g, pensadas exclusivamente para o período de festas

0

Para tornar o Natal ainda mais especial, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, lança três versões de latas presenteáveis e colecionáveis do Queijo Reino Tirolez. As versões de 600g e 900g, que já são reconhecidas como uma forma de presentear pessoas queridas nesta época do ano, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, apresentam design em dourado e vermelho, se destacando nas gôndolas com elementos característicos do Natal, como estrelas, bolas e corações, e mensagens de carinho.


Tradicionalmente presente em datas comemorativas, como no São João e nas festividades de fim de ano, a história do Queijo Reino começa nos tempos do Brasil Colonial. Naquela época, os portugueses transportavam o queijo Edam em barris utilizados anteriormente no armazenamento de vinhos, passando meses cruzando o Oceano Atlântico até chegar ao nosso país. A longa viagem alterava sua maturação e, consequentemente, seu sabor, aroma, coloração e textura. Por muito tempo, a iguaria foi considerada uma raridade e conhecida como “Queijo do Reino de Portugal”. Além disso, era oferecida como presente para reis e rainhas para desejar prosperidade, costume que se perpetua até os dias atuais, principalmente, no Nordeste do país.

O Queijo Reino Tirolez, de sabor picante e textura firme, que derrete na boca, já foi eleito nove vezes o “Queijo Reino Nº1 do Brasil”, pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos de Juiz de Fora, em Minas Gerais, assegurando sua qualidade. Por ser conservado em lata, pode ser mantido em temperatura de 1 °C até 20 °C, com shelf life de 150 dias, isto é, não precisa ser armazenado em refrigeração.
“Pela primeira vez, a Tirolez lança um produto especial de Natal, principal data comemorativa do varejo. Com esse lançamento, além de compartilhar com todo o Brasil a tradição do Nordeste de presentear e desejar prosperidade a pessoas queridas com queijo Reino nessa época, também temos o objetivo de mostrar que os queijos podem ir além do preparo de aperitivos e receitas da ceia de Natal, por exemplo. São presentes deliciosos e com muito significado.”, afirma Denise Pacheco, Gerente de Marketing Categoria da Tirolez.

Além da edição limitada em lata cilíndrica de 600g e redonda de 900g, com três modelos colecionáveis diferentes, o Queijo Reino Tirolez está disponível na versão fracionada (180g) e na peça de 1,8kg, opção focada no food service com fracionamento no ponto de venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui