Início Notícias Grupo Casas Bahia abraça iniciativa de retificação de documentos da comunidade LGBTQIAPN+

Grupo Casas Bahia abraça iniciativa de retificação de documentos da comunidade LGBTQIAPN+

A companhia visa ampliar a visibilidade do movimento e incentivar a sociedade a acabar com o preconceito

0

O Grupo Casas Bahia anuncia seu apoio à promoção e divulgação da campanha “Orgulho do meu RG” em todo o Brasil. Criado pela Bicha da Justiça, empresa de assessoria jurídica e educação sobre direitos LGBTQIAPN+, a ação abre inscrições gratuitas para pessoas trangêneros, travestis e não binárias em vulnerabilidade, interessadas em fazer a retificação de nome e gênero em seus documentos. Nos dias 14 e 15 de outubro os interessados podem acessar o site e participar da seleção, de acordo com os critérios estabelecidos pela organização.

A organizadora da ação dará todo o suporte financeiro para que os cadastrados possam retificar a certidão de nascimento, RG e CPF e arcará com os custos de impressão de novos documentos, taxas de cartório e a locomoção dos mesmos. Segundo a organização, nas últimas quatro edições, mais de 100 pessoas em todo o país foram beneficiadas pelo projeto, que hoje se tornou o grande símbolo de inclusão social, ao promover a aceitação e autenticidade da comunidade LGBTQIAPN+.

Amanda Ferreira, gerente de Diversidade e Inclusão, relata que participar da campanha reforça o compromisso do Grupo Casas Bahia com o aspecto social da agenda ESG, com ações que dão voz e protagonismo aos grupos com maior vulnerabilidade social. Além disso, entendemos que as ações como o projeto “Orgulho do Meu RG” vão além nos muros corporativos, reconhecendo a pessoa como indivíduo de direito e possibilitando que ela possa se sentir segura para ser quem é.

Um dos colaboradores da empresa, Isaac Fernando Dalbo, participou de uma das edições do projeto e conta como a ação ajudou e transformou sua vida pessoal e profissional. “A minha primeira conquista com a ajuda da campanha foi o certificado da faculdade já com o nome retificado e, recentemente, consegui na minha certidão de casamento e na carta de promoção na companhia. Desde o início recebi apoio tanto dos colaboradores do grupo como da empresa Bicha da Justiça”, afirma Isaac. “Quando acontecem as novas campanhas, procuro ajudar e orientar amigos e colaboradores sobre esse programa incrível para a comunidade LGBTQIAP+. Sou muito grato a tudo isso que ocorreu, a minha identidade, meu Grande Orgulho Meu NOME”, finaliza.

 

A campanha conta com divulgação em rede social ao usar a hashtag #OrgulhoDoMeuRG, e convida todos os brasileiros a contarem suas experiências e, assim, contribuir para um mundo mais respeitoso e inclusivo. Outras informações podem ser encontradas no site, nas redes sociais @bichadajustica e no canal do Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui