Início Notícias Chevrolet qualificou a Carbon como a empresa recomendada para realizar a blindagem...

Chevrolet qualificou a Carbon como a empresa recomendada para realizar a blindagem de seus veículos

Blindagem Premium Protection da Chevrolet se diferencia pelo nível máximo de proteção para uso civil e por manter garantia original do veículo quando adquirida na concessionária

0

O setor de blindagem de veículos de passeio deve atingir volume recorde em 2023 no Brasil, superando inclusive patamares pré-pandemia. Uma das razões para a maior procura deve-se à disseminação de proteções balísticas mais eficazes, leves e acessíveis.

A Chevrolet está dando um passo além neste sentido ao agregar serviços conectados para ampliar a oferta de segurança. A novidade é a Blindagem Premium Protection, um programa de blindagem recomendada que integra tecnologias inovadoras e conectividade avançada.

 

Referência em proteção balística automotiva, a Carbon é a empresa recomendada para soluções de blindagem, enquanto o sistema OnStar irá prover serviços conectados, numa combinação que potencializa a tranquilidade dos usuários.

“A colaboração entre a Chevrolet, o OnStar e a Carbon proporcionam aos nossos clientes uma solução mais abrangente e inovadora de segurança pessoal”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

A Blindagem Premium Protection da Chevrolet se diferencia pelo nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) e por manter a garantia original do veículo quando adquirida na rede de concessionárias da marca.

O programa começa com modelos turbo de propostas distintas, incluindo SUVs e picapes. Ao todo são sete opções: Equinox, Trailblazer, Tracker, Cruze (sedã e hatch), Montana e S10. Os valores podem variar conforme a abrangência de proteção do veículo.

O Chevrolet Serviços Financeiros irá disponibilizar condições especiais de financiamento, incluindo o Chevrolet Sempre, além de um leque de outros produtos como o Seguro Auto, a Parcela Protegida, a Nota Garantida e a Proteção Mecânica.

Blindagem pode ser personalizada

A Chevrolet qualificou a Carbon como a empresa recomendada para realizar a blindagem de seus veículos. Ela atende aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança, com certificações conforme as normas NBR 15.000 e NIJ STD 0108.01.

“O processo de blindagem envolve uma série de etapas que vão desde o desenvolvimento em 3D até a aplicação de materiais certificados, como vidros balísticos laminados com policarbonato, placas de fibra de aramida Kevlar®, placas de aço balístico ou ainda polietileno de alta performance Tensylon®”, explica Michel Haddad, diretor de Estratégia da Carbon.

Para manter características de conforto, segurança e condução do veículo, os projetos de blindagem da Carbon são desenvolvidos sob medida para cada modelo e ainda podem ser personalizados com variações de materiais, conforme a conveniência do cliente.

A Carbon oferece garantia de cinco anos para o serviço de blindagem, incluindo proteção contra delaminação dos vidros. Além disso, a empresa adquiriu recentemente fábricas de vidros balísticos, passando a não depender de fornecedores para esse componente crucial.

Conectividade avançada potencializa segurança

Um dos diferenciais competitivos da Blindagem Premium Protection é a integração perfeita com as tecnologias já disponíveis para os veículos Chevrolet, como o sistema OnStar de conectividade, que oferece assistência em emergências, auxílio na recuperação veicular e serviços de monitoramento e de pré-climatização da cabine por aplicativo, por exemplo.

“O pacote conta ainda com Wi-Fi nativo para até sete aparelhos simultaneamente. Outra vantagem: o sinal é captado por uma antena externa amplificada, permitindo uma conexão com a Internet mais estável e potente”, informa Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

O cliente que adquirir a Blindagem Premium Protection da Chevrolet, além de garantir 12 meses do pacote Protect & Connect do OnStar, irá contar ainda com 24 meses de Road Service com assistência 24 horas e serviço porta a porta quando for necessário realizar serviços de manutenção do veículo na concessionária.

O Brasil é o maior mercado de veículos de passeio blindados do mundo. Cresce impulsionado por novos perfis de consumidores interessados na maior proteção pessoal ou familiar, além de executivos, empresários, autoridades, profissionais liberais, artistas e celebridades.

De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), apenas no primeiro semestre deste ano foram emitidas quase 14 mil declarações para blindagem de veículos, sendo 13,4 mil para modelos de passeio. Em 2022, foram aproximadamente 26 mil blindagens realizadas no país, o maior volume registrado até então.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui