Início Notícias Marcas Johnson & Johnson apresenta nova marca e identidade visual

Johnson & Johnson apresenta nova marca e identidade visual

A identidade visual da marca expressa o melhor do cuidado e jeito humano da Johnson & Johnson, ao mesmo tempo em que captura a paixão e a determinação da empresa em melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo

0

Há mais de 135 anos, a Johnson & Johnson fornece produtos e soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Agora, com foco exclusivo na inovação e enfrentando os mais difíceis desafios de saúde, a empresa está atualizando sua logomarca e unindo seus segmentos de medtech e farmacêutico sob o nome Johnson & Johnson para demonstrar sua força coletiva na área de saúde.


O anúncio marca a próxima era para a Johnson & Johnson, aproveitando sua experiência em medicina inovadora e tecnologia médica para prevenir, tratar, curar doenças complexas e introduzir soluções mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas.
“Nosso foco exclusivo em Innovative Medicine e MedTech nos permite inovar em toda a gama de soluções para a saúde como nenhuma outra empresa”, afirma Joaquin Duato, CEO global da companhia. “A união de nossos diversos negócios sob a renovada marca Johnson & Johnson reflete nossa capacidade única de reimaginar os cuidados de saúde por meio de inovação transformadora, mantendo-nos fiéis aos valores de Nosso Credo e ao nível de cuidado que pacientes e médicos esperam de nós”.

No futuro, os dois segmentos da empresa estarão mais conectados à marca Johnson & Johnson. Com o tempo, a Janssen, segmento farmacêutico da empresa, passará a se chamar Johnson & Johnson Innovative Medicine e o segmento de tecnologia médica continuará a se chamar Johnson & Johnson MedTech.

1. Nosso segmento farmacêutico está liderando o rumo da medicina, desenvolvendo tratamentos inovadores para transformar o futuro da saúde. A Johnson & Johnson Innovative Medicine aplica rigorosamente a ciência com empatia para enfrentar com confiança as doenças mais complexas nas áreas de Oncologia, Imunologia, Neurociência, Cardiovascular, Hipertensão Pulmonar e Retina e para desenvolver os possíveis medicamentos do futuro.

2. Nosso segmento de tecnologia médica está trabalhando para resolver os desafios de saúde mais urgentes do mundo por meio de inovações na combinação entre biologia e tecnologia. A Johnson & Johnson MedTech está aproveitando sua profunda experiência em cirurgia, ortopedia, oftalmologia e soluções intervencionistas para desenvolver soluções de saúde mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas.

A nova identidade da marca Johnson & Johnson baseia-se no legado da empresa, ao mesmo tempo em que moderniza elementos-chave para demostrar a inovação em saúde de forma inclusiva e que dá vida à natureza calorosa e carinhosa da empresa.

• Logotipo. O novo logotipo foi modernizado para este próximo capítulo. Cada letra é desenhada com um traço de caneta, criando um contraste que oferece uma sensação de inesperado e humanidade. A empresa adotará as versões longa e curta do logotipo, expandindo e valorizando ainda mais o ‘J&J’ de formato curto para aparecer de uma maneira mais amigável e contemporânea – especialmente em interfaces digitais. A marca também vai aparecer em movimento e responder a diferentes ambientes.
• Cor. A Johnson & Johnson continuará a utilizar a cor vermelha, utilizando uma cor renovada, brilhante e contemporânea que fala sobre a capacidade de responder urgentemente aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e definir o ritmo.
• “E comercial (&)”. O novo “&” captura uma natureza humana e carinhosa. Apresenta-se agora como um símbolo mais reconhecível globalmente e representa a abertura da marca, bem como as conexões que dão vida ao propósito da Companhia.
• Direção de Arte. Os elementos criativos – que incluem ilustração, fotografia e muito mais – foram criados para despertar energia, otimismo e inclusão, ao mesmo tempo em que oferecem uma abordagem única e distinta na área da saúde.

 

“Nossa identidade de marca Johnson & Johnson expressa nossa ousadia na inovação em saúde, mantendo-nos fiéis ao cuidado que temos com nossos pacientes em todo o mundo”, disse Vanessa Broadhurst, vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos Globais. “Temos imenso orgulho em liderar a saúde por mais de um século e estamos aproveitando nossa capacidade científica para impactar profundamente a saúde da humanidade.”
O novo logotipo, cores e fonte serão implementados em todos os materiais da empresa, embalagens de produtos e ativos de marca ao longo do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui