Início Notícias Cobasi destaca o bem-estar animal no Dia Internacional do Animal Abandonado

Cobasi destaca o bem-estar animal no Dia Internacional do Animal Abandonado

Estima-se que no Brasil há cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos

0

No próximo sábado, 19 de agosto, o mundo se une em prol do Dia Internacional do Animal Abandonado. Essa data não apenas chama atenção para a triste realidade dos animais em situação de rua, mas também destaca a importância de promover a adoção responsável e o bem-estar animal. Nesse contexto, a Cobasi, uma das empresas líderes do setor pet no Brasil, destaca-se como uma voz ativa e engajada na defesa dos direitos e da qualidade de vida desses seres indefesos.

Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil possui cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores, sendo 60% resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandonos. Além disso, o grande aumento nos casos de abandono durante a pandemia agravou ainda mais essa situação alarmante. Responsável por riscos à saúde e à segurança desses animais, o abandono gera consequências profundas em seu bem-estar físico e emocional.

“Os animais abandonados frequentemente sofrem traumas psicológicos, ansiedade e solidão. Esses sentimentos podem resultar em comportamentos agressivos ou retraídos, afetando a qualidade de vida desses seres tão vulneráveis”, destaca Daniela Bochi, gerente de Marketing da Cobasi. “É fundamental compreender que o bem-estar dos animais está intrinsecamente ligado ao nosso compromisso de cuidado e responsabilidade”, completa.

Há 25 anos, completados em agosto, o Cobasi Cuida tem desempenhado um papel ativo na proteção e no cuidado dos animais abandonados, estabelecendo parcerias valiosas com inúmeras organizações não governamentais de proteção animal. Por meio de doações de alimentos, produtos de higiene e eventos de adoção realizados em suas mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil, a Cobasi demonstra um compromisso sólido e contínuo com a causa animal.

 

O comprometimento da marca em relação à responsabilidade social e ao bem-estar animal é evidenciado pela plataforma do Cobasi Cuida. Nela, é possível ter informações sobre todas as ações promovidas pela empresa com o objetivo de impactar positivamente a vida dos animais e, consequentemente, da sociedade como um todo. Dentre as suas principais ações, destacam-se: adoção nas lojas, arrecadação de doações de clientes, voluntariado, informações sobre guarda responsável, assistência em desastres ambientais, apoios a projetos de prefeituras, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui