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Mercado Livre lança campanha “Original como o Pai”

Em celebração ao Dia dos Pais, o e-commerce líder da América Latina oferece mais de 10 milhões de presentes com até 60% de desconto e entrega rápida

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Divulgação

Não é segredo que os pais possuem seu próprio jeito de lidar com as questões do dia a dia, dando aquele “jeitinho” que é só deles. Pensando nisso, em comemoração ao Dia dos Pais, o Mercado Livre apresenta campanha para reforçar os hacks que eles usam para driblar os desafios inesperados da rotina e incentivar os seus filhos a serem tão originais quanto eles na hora da escolha do presente. A empresa oferece mais de 10 milhões de produtos para os filhos usarem da criatividade e aproveitarem os descontos, que podem chegar até 60%, além da entrega mais rápida do País.


A campanha, idealizada pela agência GUT, começa nesta semana e fica no ar até 13 de agosto, com uma landing page com produtos selecionados. A curadoria, feita pensando na singularidade dos perfis de consumo de cada pai, envolve diversas categorias, como: moda e beleza, celular e informática, televisores e ferramentas. Além das ofertas, o Mercado Livre oferece agilidade na entrega e amplo sortimento de produtos.
“Cada vez mais, trabalhamos para fazer parte da vida dos brasileiros, seja no dia a dia ou em datas especiais como o Dia dos Pais. Nossas caixinhas chegam a milhares de lares brasileiros todos os dias, entregando não apenas produtos de desejo e necessidade, mas momentos inesquecíveis de celebração, reforçando conexão e afeto entre pais e filhos”, comenta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina. “Muitos consumidores têm memórias que demonstram a singularidade de seus pais, e o conceito da campanha foi pensado para traduzir isso, estimulando o público a ser tão criativo e original quanto eles.”, conclui a executiva.

Além disso, buscando alcançar um público mais abrangente, a campanha terá ativações OOH (Out of Home) e inserções no ambiente digital, com publicações em diversas redes sociais e ações com influenciadores no TikTok e Instagram.
“A gente que é pai tá sempre inventando moda. É nosso jeitinho particular de chamar a atenção dos filhos e, com isso, também demonstrar carinho. Portanto, nada mais justo que pensar em uma campanha que reforça a importância de ser original na hora de escolher o presente de Dia dos Pais. E só o Mercado Livre permite isso com tanta variedade disponível em suas plataformas” diz Diego Ferrite, Diretor de Criação da GUT, agência responsável pela campanha.

Tendências em presentes
De acordo com um levantamento de Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade digital do Mercado Livre, de julho a agosto de 2022, as categorias mais vendidas no ano anterior para a data foram games, ferramentas, jóias e relógios, esportes e fitness e Eletrônicos, Áudio e Vídeo. Os produtos mais vendidos foram smartphones, Smart TV, game console, impressora multifuncional e jogo de ferramentas.

 

O estudo também indica que os termos mais buscados foram fone de ouvido bluetooth, caneca personalizada, smartphone e jaqueta estilo motoqueiro. Foram registradas 610 milhões de visitas na plataforma e 45 mil buscas por minuto no período.

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Mercado Livre
Título: Dia dos Pais

CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo e Tiago Abreu
Creative Directors: Gabriella Marcatto e Diego Ferrite
Creatives: Fernanda Peka, Rafael Kaminart, Gabriel Braga, Luana Grybosi, Ana Carolina Nuner, Clécius Gonzaga, Fillipi Longuini e Thiago Alves

CEO: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Guilherme Moliterni
Account Supervisor: Carlos Barnabé
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Rafael Trevisan
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategy Supervisor: Angel Pinheiro

Head of Content: Patricia Moura
Content Director: Diego Torres
BI Director: Tiago Storni
Content Manager: Bruce Vital e Rafael Budni
Content Strategist: Isabella Ribeiro
Influence Curator: Jaqueline Lima
BI Supervisor: Grace Tiossi

Co-Head of Media and Effectiveness: Douglas Silveira
Media Director: Dennis Grassi
Media Manager: Mayara Garcia
Media Supervisor: Thaiz Gallina
Media Coordinator: Alinne Lopes
Media Coordinator: Alicia Wess
Media Assistant: Dayanne Veríssimo

Head of Production: Mônica Siqueira, Julia Ramos
Production Manager: Thais Schroder
Senior Producer: Bruna Stefanelli, Luciane Nuvolara e Lincoln Braga
Producer: Diogo Soares

Head of Operations: Mariane Goebel
PR Director: Barbara Lima
Project Manager: Daize Brito
Creative Coordinator: Rosana Pelegrini
Jr Creative Coordinator: Victoria Zomigan

Agência de Mídia: UM Worldwide
Media Director: Ana Beatriz Battaglini
Media Manager: Carolina Bacarin, Thais Sampaio
Media Supervisor: Walber Pereira, Vitoria Vaz
Media Coordinator: Kaique Santana, Debora Dias, Milene Duarte, Rose Mei, Rivagna Valcaci

Produtora: Rebolucion BR
Direção: Guilhermo Sartori
Atendimento: Paula Soares
Montador: Tiago Gil
Correção de Cor: Acauan Pastore
Finalização: Warriors
Finalizador: Rui Fontes
Coordenador de Pós: Fernando de Souza

Produção de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues

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