Início Notícias Marcas JDE Peet’s anuncia aquisição da marca Maratá

JDE Peet’s anuncia aquisição da marca Maratá

A JDE Peet's, empresa americana holandesa atua no Brasil no segmento de café, sendo detentora de marcas populares como Café Pilão, Café do Ponto e L'OR.

0

JDE Peet’s (EURONEXT: JDEP), uma das maiores marcas de café e chá do mundo, anunciou hoje, 24/07, que assinou um acordo para adquirir a empresa brasileiro com identidade Nordestina de café e chá da JAV Group por um valor não revelado. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e está prevista para ser concluída em 2024.


O negócio de café e chá da Maratá está predominantemente presente na parte norte do Brasil por meio de suas marcas Café Maratá, Café Puro, Chá Maratá e Chá Castellari. O negócio emprega cerca de 1.200 funcionários, opera duas fábricas e vende seus produtos por meio de uma rede de distribuição densa e bem estabelecida.

Após a conclusão, a aquisição complementará o portfólio existente de marcas da JDE Peet’s, predominantemente vendidas nas regiões sul do Brasil. A aquisição aumentará a escala e a cobertura nacional da JDE Peet’s no Brasil, um mercado que oferece perspectivas atraentes para crescimento de volume e valor. Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor de longo prazo por meio de atraentes sinergias de receita e custo.

Reprodução/Facebook

Fabien Simon, CEO da JDE Peet’s, comentou: “Nos últimos três anos, concentramos nossos esforços em transformar a JDE Peet’s em uma empresa que cresce mais rápido, investe corretamente e é mais sustentável. Agora estamos prontos para dar o próximo passo e continuar nosso caminho disciplinado de expansão geográfica e diversificação. Estou, portanto, muito satisfeito com a oportunidade de comprar a plataforma de café e chá da Maratá no Brasil, um mercado atraente que conhecemos bem e onde fizemos aquisições bem-sucedidas no passado. Após a conclusão, esta aquisição representará uma proposta altamente complementar ao nosso negócio existente no Brasil, que vem ganhando forte impulso nos últimos anos.”

José Augusto Vieira, fundador do JAV Group, acrescentou: “Desde que a Maratá foi fundada há mais de 50 anos, temos permanecido fiéis à nossa missão de fornecer produtos inovadores, socialmente responsáveis e de alta qualidade aos consumidores em todo o Brasil. Estou muito orgulhoso da forte e bem-sucedida plataforma de café e chá que construímos, e estou muito satisfeito que, ao entregar nosso negócio de café e chá para a JDE Peet’s, a maior empresa de café e chá do mundo, estamos assegurando o desenvolvimento e o sucesso de longo prazo deste grande negócio.”

A JDE Peet’s, empresa americana holandesa atua no Brasil no segmento de café, sendo detentora de marcas populares como Café Pilão, Café do Ponto e L’OR.

Confira a nota oficial da marca JDE Peet’s, clique aqui.

Confira a nota oficial da marca Maratá, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui