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Jack Daniel’s e Marcelo D2 apresentam o Projeto IBORU, uma parceria que quebra barreiras musicais e traz uma nova perspectiva para a cena do rap e do samba

As iniciativas de patrocínio da marca visam, além do apoio ao projeto, desenvolver uma série de conteúdos exclusivos em parceria com o artista

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Imagem: Marcelo D2 | Fotógrafo: Rodrigo Ladeira

A centenária Jack Daniel’s, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, leva o rap para o terreiro do samba e anuncia o patrocínio ao projeto autoral IBORU, iniciativa do músico Marcelo D2 que moderniza o estilo ao incorporar elementos de hip-hop, funk e trap. Idealizada pela agência Mutato, a iniciativa reflete a nova campanha “Make your Own Labels”, traduzido como “Existem os rótulos que nos dão. E aqueles que criamos nós mesmos”.

“Música é uma forma de expressão e de autenticidade, e a Jack Daniel’s sempre defendeu esses valores. Assim como a música, nosso whiskey se mantém fiel às suas raízes ao mesmo tempo em que incorpora e apoia inovações. Vimos no Iboru uma intenção do D2 em ressignificar um dos mais tradicionais ritmos musicais brasileiros, o que nos ajuda a estreitar vínculos com os ‘espíritos independentes´, pessoas que questionam rótulos e estão sempre em busca de algo único e pessoal”, comenta Giuliano Odone, Diretor de Marketing da Brown Forman Brasil.

O projeto IBORU nasce com um álbum de 16 faixas, que acaba de ser lançado em plataformas de streaming, e traz a participação de sambistas como Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Arlindinho e Moacyr Luz, cantando ou compondo.

“‘IBORU’ é um projeto de tradição, e nada melhor do que ter marcas com tradição do nosso lado. Faz um tempo que eu estou a fim de trabalhar com a Jack Daniel’s e eu acho que veio no momento certo. Acho que a gente vai construir uma história muito legal e vai fazer muito barulho nos próximos anos, juntos!”, afirma Marcelo D2.

Por meio do patrocínio, a Jack Daniel’s ajuda a fomentar a iniciativa, divulgar a diversidade da cena musical brasileira e dar espaço ao multiverso criativo do artista, além de contar com a marca nos conteúdos do projeto. IBORU também apostará em “ocupações”, que serão ativações musicais em diversas capitais do país, com o objetivo de democratizar a arte e engajar com a sociedade.

“Do ponto de vista de comunicação, a parceria com Marcelo D2 em IBORU ajuda a reforçar a mensagem do posicionamento global “Make It Count” de Jack Daniel’s, sobre viver intensamente e curtir a jornada. Tudo isso por meio da nova lente de comunicação da marca, que encoraja as pessoas a criarem seus próprios rótulos. Marcelo D2 é um artista que não se prende aos rótulos que a sociedade impõe. É rapper e é sambista. E o IBORU é parte de um novo capítulo da música popular brasileira, que Jack não poderia deixar de fazer parte, como fez em muitos outros momentos chave da história da música mundial”, comenta Lucia Abreu, Gerente de Comunicação Integrada da Brown-Forman.

 

Para completar, a Jack Daniel’s lançará com D2 uma série de conteúdos exclusivos, com realização da produtora ”Pupila Dilatada”, do próprio Marcelo D2. A produção, protagonizada pelo músico, contará com dez episódios e alguns elementos do universo do samba e da cultura urbana.

“Por meio do IBORU, o D2 propõe uma nova estética ao universo do samba e levar o ritmo para novas gerações – o que tem tudo a ver com o posicionamento da Jack Daniel’s. Por isso, essa parceria surge de forma muito espontânea e com grande potencial de comunicação e impacto sociocultural”, comenta Alessandra Muccillo, diretora-executiva de criação da Mutato.

FICHA TÉCNICA

Título do projeto: Marcelo D2 apresenta Iboru
Projeto: IBORU
Realização PUPILA DILATADA e ELEMESS
Direção criativa: Marcelo D2 e Luiza Machado
Produção: PUPILA DILATADA
Produção executiva: Marcelo D2, Luiza Machado e Marcus Vinicius dos Santos
Agência de comunicação e PR: Lupa Comunicação
Marketing digital: Moving

Brown Forman
Aprovação/Cliente: Giuliano Odone, Lucia Abreu, Mariana Visconde, Caio Almeida, Ana Lydia Luna Rahe, João Magnani, Mayara Bernardo e Bruno Ranieri

Agência
Agência Comunicação: Mutato
Cliente/Produto: Brown Forman (Jack Daniel’s)
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Criação: Eduardo Camargo
Diretor (a) Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretor (a) de Criação: Wilson Junior
Redação: Janaina Fernandes
Direção de Arte: Lucas Oliveira
Community Manager: Luiza Lima
Diretora Geral de Planejamento: Juliana Morganti
Estratégia: Juliana Matsunaga e Izabella Demercian
Diretor (a) Geral de Mídia: Felipe Arruda
Mídia: Jéssica Santana, Patrick Capello, Luciene Silva e Michelly Amador
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretor (a) Geral de Conta: Alice Fairbanks
Diretor (a) de Conta: Camila Assad
Atendimento: Leandro França e Gabriely Ferreira

Agência de PR: FleishmanHillard Brasil

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