Início Notícias Stellantis expande sua presença na Argentina com a aquisição da Norauto para...

Stellantis expande sua presença na Argentina com a aquisição da Norauto para fortalecer o mercado de peças de reposição

A Norauto é uma empresa internacional especializada na comercialização de produtos e serviços para o motorista em pontos de alta rotatividade de pessoas

0

A Stellantis South America adquiriu 90% do controle acionário da Norauto Argentina, empresa especializada na comercialização de produtos e serviços para motoristas, que possui 13 unidades na província de Buenos Aires, 360 funcionários e atende mais de 40.000 clientes mensalmente em seus pontos estratégicos. Após o primeiro ano de operação, a Stellantis concluirá a aquisição de 100% das ações.

 

Desta forma, a Stellantis amplia sua participação no negócio de pós-venda e serviços para veículos multimarcas na Argentina, em linha com seu objetivo de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade, capaz de responder às demandas mais complexas de seus consumidores.

Os investimentos na marca tradicional de varejo são parte central do plano estratégico de longo prazo #DareForward2030. “Como parte do desenvolvimento de seu plano estratégico, a Stellantis está expandindo sua participação no segmento de serviços de mobilidade. Assim, reforça sua presença na área de pós-venda e na perspectiva de se tornar capaz de oferecer atendimento ao cliente em todas as suas necessidades”, afirma Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.


A tradição da Norauto
A empresa Norauto está presente na Argentina desde 1998. Suas 13 unidades na província de Buenos Aires são especializadas na prestação de serviços ao cliente em locais próximos a shopping centers, com horário prático, fórmula de atendimento gratuito, ampla variedade de marcas, intervenções com ou sem agendamento prévio e assessoria personalizada aos clientes. Seus centros funcionais estão estruturados em dois espaços complementares, uma loja e uma oficina, que oferecem todas as soluções em produtos e serviços para o bem-estar do cliente.
A aquisição do controle acionário pela Stellantis não mudará seu foco na prestação de serviços pós-venda de qualidade, mas acelerará sua expansão. Ao juntar-se à maior empresa do setor automotivo na Argentina, a Norauto pode aspirar a ter mais capilaridade, com centros de serviços em todo o país.

 

Investimentos na Argentina
A Stellantis continua a crescer na Argentina. Após o plano contínuo de investimentos em suas duas plantas industriais – em El Palomar, província de Buenos Aires, e Ferreyra, província de Córdoba –, a empresa está pronta para avançar em projetos ambiciosos. E, no aprofundamento de sua presença no país, está investindo em diversos setores, como energia, mineração e pós-venda. Essa tendência de aprofundar suas raízes continuará no futuro, em novos negócios que estão amadurecendo.
Esse foco de expansão na Argentina como país estratégico é explicado no plano de #DareForward2030 da Stellantis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui