Início Notícias Digital Mercado Livre promove “Descontaço” em mídia OOH

Mercado Livre promove “Descontaço” em mídia OOH

Ativações de marketing no formato "Out Of Home" vão ocupar pontos movimentados de São Paulo e Rio de Janeiro; objetivo é mostrar que marca está presente no cotidiano do consumidor

0
Divulgação

Em Julho, as famosas caixas do Mercado Livre – e-commerce líder da América Latina – que chegam diariamente nos lares dos brasileiros passam a estar presentes também nos pontos mais movimentados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, reforçando a presença da plataforma não apenas nas casas dos consumidores, mas agora também no trajeto do dia a dia. Isso porque as duas das maiores capitais brasileiras vão receber uma série de ativações OOH que têm como objetivos reforçar atributos de marca e “Descontaço”, data promocional proprietária do Mercado Livre.


A robusta estratégia da plataforma conta com milhares de ativações em abrigos de ônibus, relógios digitais e circuitos eletrônicos em pontos movimentados e turísticos das cidades. Além do Descontaço, que será realizado entre os dias 3 e 16 de julho com deduções de até 70% em diversos produtos, a ação vai reforçar atributos como a entrega rápida e em todo o Brasil.

Em uma das ações, uma caixa do Mercado Livre com um produto saindo dela será projetada sobre um relógio. Abrigos de ônibus também receberão ativações e serão transformados na tradicional caixa da empresa, que embala os produtos entregues, que compõem a entrega mais rápida do varejo online.

A mídia OOH é a sigla para o termo em inglês “Out Of Home”, utilizado para denominar ativações publicitárias “fora de casa” e tem se tornado uma tendência crescente para impactar pessoas durante seus trajetos de ida e de volta de lugares como o ambiente de trabalho. De acordo com Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre, a campanha mostra que Mercado Livre está presente na vida de seus consumidores, em especial no seu trajeto cotidiano.

“Com o OOH, reforçamos como o Mercado livre está presente fisicamente no dia a dia de milhões de consumidores, materializando nossas referências como a caixa de entrega, por exemplo, em pontos que estão no trajeto das pessoas – seja de ida ou volta do trabalho, ou de outra atividade que estejam realizando, ressaltando que o Mercado Livre acompanha a jornada do consumidor, oferecendo tudo o que ele precisa, dentro e fora de casa”, afirma.

Para Raphael Borges, creative director na GUT São Paulo, o conceito da ação foi pensado para traduzir para os principais OOH das cidades a satisfação de receber uma caixa do Mercado Livre. “Entendemos que esta sensação poderia ser replicada para outros ambientes cotidianos dos clientes da marca, o que aproxima ainda mais a lembrança positiva que é receber as compras feitas online”, define Borges.

Descontaço na TV
Além do OOH, o Mercado Livre vai evidenciar o Descontaço durante a programação da TV, em vídeo de 15 segundos, estrelado por Marcos Mion, embaixador da campanha. No filme, o apresentador pega carona na van amarela e mostra a velocidade de entrega e a variedade de produtos oferecidos pelo Mercado Livre. Durante o Caldeirão, programa apresentado por Mion, aos sábados na TV Globo, o Descontaço aparecerá no quadro “Isso a Globo Mostra” para mostrar produtos que estarão em ofertas. O conceito da campanha foi criado pela agência GUT e executado, no Brasil, pela agência Bullet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui