Início Notícias Franquia Santander oferta crédito para empreendedor de franquias

Santander oferta crédito para empreendedor de franquias

Prazo para começar a pagar pelas parcelas do financiamento é para abertura de um novo negócio, capital de giro ou, ainda, ampliação de franquias já existentes

0
Divulgação

O Santander vai dar sete meses de fôlego para novos contratos de financiamento destinados a impulsionar o setor de franquias. A condição é inédita entre os bancos e válida tanto para novos empreendimentos – mesmo que o empresário esteja investindo em franchising pela primeira vez – como para quem já é um franqueado e quer alavancar o seu negócio.


Para franquias já existentes, a linha pode ser usada como capital de giro ou mesmo para reformas e ampliação. Já para quem vai empreender pela primeira vez, o Banco financia até 50% do total a ser investido na abertura do negócio. Esse percentual pode ser ainda maior caso o cliente já possua uma franquia.

Para todos os casos, a linha do Santander tem agora até 210 dias (sete meses) para começar a pagar o financiamento, além de planos de parcelamento de até 48 meses (quatro anos). A condição começa a ser ofertada neste mês de junho, é perene e já está incorporada a todos os novos contratos de financiamento de franquias pelo Banco. A contratação é feita exclusivamente na rede agências.

Segundo Diogo Capuzzo, head de Franquias e Parcerias do Santander, o Banco identificou no comportamento dos clientes da sua carteira que um fôlego de sete meses é o ideal para o empresário em início de montagem do negócio, período em que ainda não está faturando.

O executivo lembra ainda que o Santander é a única instituição financeira do País que, ao financiar a abertura de uma nova franquia, aceitando como garantia o faturamento futuro do negócio.

“Este é outro diferencial competitivo do Santander para quem vai começar em franchising. Em geral, os bancos exigem como garantia imóveis, veículos, ou investimentos em nome do empreendedor. Só no Santander a garantia pode ser os recebíveis a performar. Ou seja, acreditamos de largada no sucesso do negócio”, afirma.

A carteira de franchising do Santander, hoje, ultrapassa os 28 mil franqueados e totaliza em saldo de ativos cerca de R$ 6 bilhões. O Banco é parceiro de 300 redes franquias do País.

 

Taxa reduzida na ABF Franchising Expo
Para a maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, que acontece de 28 de junho a 1 de julho, o Santander vai reduzir da taxa para financiamento da abertura do negócio, que fica a partir de 1,59% ao mês – a mais baixa do mercado para clientes que nunca empreenderam. O evento será no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo os maiores franqueadores do País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui