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Patrocinadora oficial da WSL, Australian Gold lança campanha pela preservação dos corais

Em seu espaço exclusivo, o público do evento pode experimentar os produtos Reef Safe, ganhar brindes e se refrescar

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Entre os dias 23 de junho e 1º de julho, Australian Gold, marca de proteção solar licenciada pelo Grupo Boticário, estará em solo carioca, marcando presença na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, a Vivo Rio Pro, que acontece em Saquarema. Como patrocinadora oficial do evento, a marca conta com um espaço exclusivo, onde o público pode testar produtos Reef Safe (Seguros para Corais), além de se informar sobre a preservação do ambiente marinho.


Seguindo a campanha #SemCorSemVida, lançada por Australian Gold no Dia do Oceano (8 de junho), o estande da marca conta com mensagens que alertam sobre o estado de saúde precário dos corais e sobre o risco de extinção desse grupo de animais.
Como uma das primeiras marcas de cosméticos nacional com o atributo Reef Safe em seus filtros solares, Australian Gold disponibiliza os produtos para experimentação, além de brindes, que podem ser conquistados a partir de uma dinâmica de roleta de Gamefication. Já a área dos atletas conta com um chuveiro exclusivo, que também explora as mensagens da campanha.

O coala Sid, mascote oficial da marca, estará presente no evento em uma dinâmica divertida com o público: toda vez que ele aparecer no telão fazendo alguma ação, a pessoa filmada deverá seguir o mesmo passo.
Australian Gold protege os corais, assim como protege a pele do sol! Com a campanha #SemCorSemVida, a marca chama atenção para a perda de cor dos corais, em consequência da morte desses animais, pois considera esse um problema ecológico grave, que compromete toda a vida marinha e pode afetar a vida humana e, claro, o surfe – afinal, não é possível praticar o esporte sem um oceano saudável.

 

Como uma das principais causas desse desastre natural é a presença dos químicos encontrados na fórmula da maior parte dos filtros solares no mar (estima-se que até 14 mil toneladas do produto são levadas para os mares em todo o mundo, a cada ano), a marca busca reverter esse cenário, garantindo que seus produtos de alta proteção contem com uma formulação completa que não branqueia ou agride os corais, protegendo o ecossistema marinho. “Queremos aproveitar nosso espaço em um dos maiores eventos de surfe do mundo para jogar luz sobre esse fenômeno que merece a atenção e a preocupação de todos. Acreditamos na beleza transparente, e somos comprometidos em oferecer produtos seguros para nossos consumidores e para o meio ambiente”, diz Renata Gomide, vice-presidente Consumer do Grupo Boticário.

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