Início Notícias Ambev lança programa Bora com inscrições abertas para capacitação de jovens no...

Ambev lança programa Bora com inscrições abertas para capacitação de jovens no setor de serviços

Após formar mais de 1 mil jovens no Rio de Janeiro, a parceria com o Instituto da Criança chega em São Paulo para uma nova edição do projeto; As inscrições acontecem até o dia 30 de junho

0

Formar jovens para o mercado de trabalho e conectá-los com oportunidades de emprego no setor de serviços, oferecendo a eles perspectiva de renda e de um futuro melhor, é o objetivo do programa lançado pelo Bora, iniciativa focada em Inclusão Produtiva da Ambev, que pretende impactar a vida de até 5 milhões de pessoas até 2030, em parceria com o Instituto da Criança, no Rio de Janeiro.


Após formar mais de 1 mil jovens na capital carioca, o projeto chega neste mês a São Paulo com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e já ter concluído o Ensino Fundamental. As aulas são gratuitas, online e começam logo no início do mês de julho. O programa vai oferecer uma série de conteúdos voltada a três pilares: emocional, comportamental e técnico.

“O Bora traduz todos os nossos esforços ao longo dos anos para incluir produtivamente as potências que precisam hoje dos instrumentos e conexões certas para alcançarem seus objetivos. Começamos nossa jornada no Rio de Janeiro, mas expandimos para São Paulo num movimento para acelerar o ingresso de pessoas no mercado de trabalho por meio de conhecimento, incentivo e conexão, gerando cada vez mais impacto positivo para a sociedade e o nosso ecossistema”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Positivo da Ambev.

O projeto faz parte da plataforma Bora que segue trilhando compromissos de impacto social assumidos pela companhia. Por meio da Inclusão Produtiva, a Ambev segue criando novas parcerias para facilitar a conexão entre pessoas e oportunidades com foco no empreendedorismo e a inclusão no mercado de trabalho.

“É uma alegria para o Instituto da Criança renovar a parceria com a Ambev. O BORA é extremamente relevante para o desenvolvimento de jovens, uma vez que a iniciativa foi criada para proporcionar conhecimento e profissionalização com o objetivo de direcioná-los ao mercado de trabalho. Acreditamos na força da responsabilidade social quando unimos empresas para ampliar nossa capacidade em inspirar a solidariedade para transformar vidas”, comenta Pedro Werneck, Presidente do Instituto da Criança.

 

SERVIÇO
Bora São Paulo
Inscrições no site até 30 de junho de 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui