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BB reforça seu compromisso com o esporte nacional em campanha protagonizada por Italo Ferreira

Peças ressaltam jeito brasileiro de viver o esporte celebrando o surfe pela ótica de profissionais, amadores e amantes e oficializando o patrocínio da marca ao campeão Italo Ferreira

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Reprodução

Com uma história de mais de 30 anos de dedicação ao esporte, o Banco do Brasil é protagonista no apoio a equipes, atletas e projetos sociais no país, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do esporte nacional. Seu compromisso duradouro tornou-se um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos e, agora, o Banco aproveita para promover uma nova campanha que reflete o jeito brasileiro de encarar a vida, inclusive no esporte, e anunciar seu patrocínio ao campeão do surfe, Italo Ferreira.


Criada pela WMcCann, a nova campanha celebra o esporte nacional e apresenta como ele está na vida do brasileiro inclusive no jeito de falar, no sorriso, na ginga da torcida e na força de superar e alcançar a vitória – seja lá qual for a esfera da vida. Com foco em projetar novos talentos, impulsionar atletas, fortalecer modalidades e resgatar o orgulho da torcida pelo Brasil, o principal objetivo é mostrar como o esporte é uma importante plataforma de integração social, capaz de melhorar a saúde e o bem-estar de cada indivíduo, além de transformar o futuro de milhares de brasileiros.

“O BB se orgulha por ter contribuído durante todos esses anos no crescimento do cenário esportivo nacional e está feliz em anunciar o novo patrocínio ao Italo, um grande nome do surfe brasileiro. A nossa nova campanha é mais um reflexo desse comprometimento, onde queremos exaltar e fortalecer o esporte brasileiro e impulsionar as conquistas dos nossos atletas”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

Com estratégia de mídia 360º envolvendo TV aberta e payTV, mídia exterior e mídia digital, a campanha contará histórias reais de superação por meio do esporte, enfatizando seu potencial transformador e resgatando a emoção, a diversão e a realização de sonhos que o esporte proporciona. O primeiro filme, produzido em parceria com a O2, exalta a modalidade do surfe trazendo narração do rapper Gabriel O Pensador, e participação do campeão Italo Ferreira, novo patrocinado da marca. Nas redes sociais, um squad de influenciadores composto também por talentosos atletas como Tati West, Silvana Lima e Juliana dos Santos irá amplificar a mensagem e atingir diferentes públicos.

“Estamos muito felizes com a nova campanha do Banco do Brasil que reforça seu papel como agente transformador e estabelece uma conexão emocional com o público incentivando a busca pelo máximo potencial de cada indivíduo. Nosso conceito criativo buscou promover o orgulho de ser brasileiro e trabalhar o esporte como um elo entre os brasileiros, ressaltando seu potencial transformador”, completa Patricia Andrade, VP Executiva, diretora-geral de Brasília, e head of growth da WMcCann.

Além disso, o Banco do Brasil vem promovendo uma série de eventos esportivos, como skate, surfe, corridas e vôlei, reforçando ainda mais seu compromisso com o esporte brasileiro.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Campanha Surfe 2023
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz, Fernanda Pereira, André Cabral e Patrícia Lira
CEO: André França
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Eric Sulzer
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão e Rodrigo Coletto
Negócios: Dilma Lima, Viviane Oliveira, Thais Santos, Gabriella Miranda e Angela Saliba
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira
Conteúdo: Josane Muriel
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Mireille Terra, Thyessa Benicasa, Ana Beatriz Silva e Anderson Lima
BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski e Arthur Arruda
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Carol Araújo, Taita Kuhn, Fabiana Dias
Produtora do filme: O2
Diretora: Luiza de Moraes
Produção Executiva: Flavia Zanini e Ed Tamachiro
Diretor de Fotografia: Leandro Pagliaro
Direção de Arte: Gabi Valverde
Atendimento: Rejane Bica, Ivan Caetano, Miriam Lima, Nany Lucena
Montagem: Alice Bento
Pós-produção: O2 Pós
Produtora de som: A9 Audio
Direção musical: Apollo Nove
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Locução: Gabriel O Pensador
Curadoria e Gestão Artística: Cara de Conteúdo
Fotógrafa: Ana Catarina
Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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