Início Notícias Marcas Lance! anuncia nova marca e posicionamento

Lance! anuncia nova marca e posicionamento

Rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo

0

“Uma exclamação muda tudo!”. Esse é o conceito que traduz a personalidade da nova marca do Lance!, apresentada aos usuários da plataforma nesta quinta-feira (15). Com a proposta de intensificar as histórias de quem vive o esporte, o novo posicionamento reflete as qualidades que tornaram o Lance! uma referência em conteúdo esportivo no Brasil: a credibilidade, a linguagem extrovertida e a conexão com o meio digital.


O Lance! é um especialista em contar histórias. É sinônimo de autoridade e pertencimento, pois compartilha as emoções do torcedor com sensibilidade e identificação. Afinal, quem não tem uma boa lembrança com o Lance!? Há mais de 25 anos, conquista fãs de esportes com conteúdo de qualidade para as diferentes plataformas digitais. Atualmente, o site lance.com.br recebe mais de quinze milhões de visitantes por mês e seus perfis nas redes sociais agregam mais de oito milhões de seguidores.

O rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo e direciona a construção da identidade que a marca projeta para os próximos anos, com mais inovação, tecnologia, novas parcerias e formatos multimídias. “Havia uma preocupação em respeitar o legado e a força de Lance!. A partir de uma pesquisa digital bastante ampla, investigamos não apenas o que as pessoas falavam, mas também como se relacionavam com a marca com o esporte em si. Assim, foi possível identificar o território que iríamos ocupar e de fato adotar uma voz mais ativa”, conta André Matias, diretor e Sócio da FutureBrand São Paulo e da Timelens. Para ele, é preciso trazer mais modernidade e expandir o papel de Lance! a outros territórios “com esse olhar provocador e exclamativo que sempre fez parte de seu DNA”, completa.

“A nova marca reflete o passo que vamos dar em direção ao futuro, respeitando nossa história de ser vanguarda na produção de conteúdo online, de buscar inovação, de falar a língua do torcedor, de seguir como autoridade em jornalismo esportivo. É uma nova fase que vai ao encontro de nossos investimentos em tecnologia e em estrutura para produzir conteúdo multimídia com qualidade. Nas próximas semanas, vamos apresentar parcerias, novos formatos e projetos que vão surpreender e atrair mais audiência para nossas plataformas”, adianta Marcos Moraes, CEO do Lance!

Se tem algo que define o Lance! é a sua linguagem. O tom informal e descolado seguirá como assinatura, em todas as suas mídias. O novo padrão editorial será mais intenso e permitirá ao time ousar ainda mais na criatividade. A ideia é promover uma escrita livre, aberta ao uso de recursos não convencionais. Quem falou que uma exclamação não pode ser usada no início da manchete para dar mais destaque?

!OUSADO!, não?

 

O público continuará curtindo aquela linguagem fácil, simples e antenada com a voz das arquibancadas. É de lá que saem os verdadeiros cocriadores das resenhas que pautam o dia a dia na web.

Consumir os conteúdos digitais do Lance! significa receber informação de um jeito próprio, com independência e qualidade, seja para ficar por dentro das últimas notícias do clube do coração, se informar sobre a modalidade favorita, interagir com outros fãs ou só checar se é verdade aquela zoeira do amigo.

O reposicionamento da marca reforça ainda o caráter nacional do Lance!. O esquema tático continuará voltado ao jogo avançado, ou seja, ampliando o alcance das coberturas de todas as modalidades esportivas e perseguindo um conteúdo cada vez mais personalizado.

“Em sua história, o Lance! sempre foi um veículo pioneiro, que construiu sua marca como uma plataforma capaz de fazer jornalismo sem abrir mão da criatividade. Tendo esse passado como base, o Lance! vai investir em narrativas que atendam às demandas do público que navega pela internet, utilizando mais recursos audiovisuais, de interatividade e de distribuição, tudo isso com a qualidade Lance!”, afirma Luiz Cláudio Amaral, coordenador de conteúdo.

 

Em 2023, o Lance! completa 26 anos de sua fundação. O portal de notícias esportivas nasceu em 1997 e também se popularizou com a sua versão impressa. Logo tornou-se o diário esportivo mais lido do país e uma referência na cobertura jornalística de esportes. Desde 2020, o Lance! passou a concentrar a sua produção de conteúdo exclusivamente nas plataformas digitais. O Lance! ainda se orgulha por ter contribuído, ao longo de todo esse período, na formação de muitos dos principais profissionais da mídia esportiva brasileira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui