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McDonald’s convida ChatGPT para comprovar a icônica grandiosidade do Big Mac

Campanha criada pela GALERIA. ag, usa inteligência artificial para potencializar a relevância global do Big Mac

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A combinação dos dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim, faz com que o Big Mac seja o sanduíche mais vendido do McDonald’s no Brasil e o mais icônico do mundo. E para demonstrar esse favoritismo em escala global, a marca decidiu buscar a “opinião” de uma das mais populares ferramentas de inteligência artificial da atualidade: o ChatGPT[1].

Orientado pelos dados presentes na internet, o ChatGPT é uma inteligência artificial que simula uma conversa entre humanos, respondendo a perguntas de forma detalhada levando em consideração milhões de dados online. E, quando questionado sobre qual é o hambúrguer mais icônico do mundo, o resultado foi: o Big Mac.

“O Big Mac é o único sanduíche do McDonald’s que é vendido em todos os continentes, com a mesma receita desde o ano em que foi lançado no cardápio. É um sanduíche icônico, que conquistou o paladar dos consumidores de todo o mundo e segue entregando uma experiência saborosa acompanhada de momentos únicos e memoráveis aos nossos clientes. Claro que ele seria o ‘preferido’ da IA também”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

O Big Mac, assim como todos os sanduíches de carne do McDonald’s, é preparado com carne 100% bovina, sem aditivos ou conservantes, e temperados com apenas um toque de sal e pimenta diretamente na chapa. A alface, a cebola e o picles utilizados nos produtos chegam regularmente aos restaurantes e vêm de fornecedores certificados, garantindo a qualidade padrão da companhia. Já o molho especial, é tão importante que tem seus ingredientes controlados globalmente, e contam apenas com alguns fornecedores aprovados, garantindo a alta qualidade e o sabor característico do ícone.

 

“Nossa ideia foi demonstrar de uma forma divertida o que todo mundo já sabe utilizando a ferramenta de inteligência artificial do momento. Foi assim que o ‘I.Amo tudo isso’ nasceu”, explica Victor Capato, redator e criativo da campanha da GALERIA. ag, agência responsável. “Buscamos a forma mais simples de explorar a inteligência artificial, até mesmo no visual da campanha, justamente para preservar a simplicidade e enaltecer a resposta do ChatGPT. Afinal, se até um robô afirma que o Big Mac é icônico, é um resultado que não podemos ignorar”, complementa Phil Daijó, Diretor Executivo de Criação da GALERIA. ag.

FICHA TÉCNICA
Título: A.I’m Lovin’ It
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Institucional
Agência: GALERIA. ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Victor Capato, Felipe Ribeiro, Phil Daijó, Rodrigo Porto, Guzera e ChatGPT
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura e Larissa Gama
Aprovação McDonalds: Sergio Eleutério e Lariane Duarte
Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Amanda Agapito e Felipe Ribeiro
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natalia Fernandes, Mirella Covaleski e Fernanda Rubião
Produção Gráfica: Marcos Moura e Natassia Santoro
Art Buyer: Bruna Costa
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Fernanda Assato, Natália Menken, Ana Ananias e Renata Silva
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Produtora de Imagem: Frame
Diretor de Arte: Phil Daijó
Motion Designer: Zeca Riscala
Produtora Executiva: Ducha Lopes
Diretor de Produção: Fabio Truci

Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione
Produção: Magno Rilly e Luiz Dourado
Atendimento: Thais Urenha

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