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BIS cria campanha bem humorada “para comer um só”

Marca anuncia suposto novo produto em campanha cheia de humor e resgata antigo pedido dos fãs

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Calma! É só mais uma brincadeirinha digna do descontrole de BIS. A marca, da Mondelēz Brasil, conhecida pelas interações cheias de humor com o público nas redes sociais, acaba de anunciar mais uma campanha icônica. Dessa vez, BIS aceitou o desafio e irá solucionar a premissa de que “é impossível comer um só”, já bastante popular entre os consumidores. A ação, criada pela agência DAVID, reforça o posicionamento #AssumaoDescontrole, tão vivenciado por todos os fãs da marca, e apresenta o irresistível, porém fictício, wafer com cobertura sabor chocolate em versão que ocuparia toda a embalagem, chamado de “BIS para comer um só”.

 

 

Vale lembrar que em 2020 a marca resolveu brincar com o favoritismo do público pelo produto e anunciou o lançamento de seu próprio concorrente, o TRIS, com o slogan “Já que ninguém conseguiu, a gente mesmo vai fazer”. Nas redes sociais a galera entrou na brincadeira e durante um único fim de semana a campanha impactou em torno de 38 milhões de usuários por todo Brasil.

Ainda nessa pegada, no ano de 2021, a campanha “BIS+18” foi anunciada com um conceito criativo que alertava a irresistibilidade do produto, alegando que seria impossível ter maturidade de se controlar. A marca, então, elaborou um pedido oficial para que o wafer fosse consumido apenas por pessoas maiores de 18 anos. Até uma petição online foi disponibilizada, além de um termo de autorização para que os pais e responsáveis permitissem que seus filhos continuassem devorando o produto, paixão de todas as idades.

“Já são mais de 80 anos de história, sendo uma marca relevante, atual e fortemente conectada com os nossos consumidores, que já estão acostumados com as nossas brincadeirinhas, especialmente nas redes sociais. Além disso, sabemos que irresistibilidade já é sinônimo de BIS. Com tudo isso, é impossível não sentir confiança para convidá-los a se divertir e se descontrolar com a gente e imaginar um mundo em que é possível driblar o #descontrole, abrir a caixinha e comer um único BIS. O engraçado é que todos nós sabemos que isso só seria possível no mundo da imaginação mesmo. Nosso wafer é irresistível”, comenta Fabíola Menezes, diretora sênior de marketing de chocolates da Mondelez.

A campanha do lançamento, que não passa de uma brincadeira da marca, ainda contará com uma petição, assim como aconteceu em ações anteriores, com a finalidade de arrecadar assinaturas, porém, sem efeito prático, apenas para alimentar o ‘buzz’ e o ‘hype’ sobre a possibilidade do ‘BIS para comer um só’ existir.

‘“Bis Para Comer Um Só” é uma brincadeira, claro. Mas também é um desejo coletivo: ter o poder de parar no primeiro BIS. O descontrole diante do produto é tão intenso que só mesmo transformando o Bisinho clássico em algo gigante para que as pessoas consigam resistir a partir logo para o próximo. O projeto surgiu justamente após analisarmos os depoimentos espontâneos do Twitter sobre a nossa marca.’ comenta Rogério Chaves, diretor de criação da agência DAVID.

 

Para completar, o plano de mídia prevê a participação dos embaixadores da marca como Ludmilla, Luccas Abreu, Clara Garcia, Ve Collen, Batata GG e Vicky Travassos, além de influenciadores convidados, como Mirella Santos, para produzir conteúdos que potencializam o alcance da marca nas redes sociais, especialmente no Instagram e TikTok, ambientes estratégicos para BIS. A ação ainda deve ter espaços nos perfis que compõem a Banca Digital e no podcast PodPah.

Há mais de 80 anos é impossível parar no primeiro Bis. Por isso, a gente chamou cientistas do Instituto Tá de Zueira e inventou essa brincadeira pra ver se agora, finalmente, dá pra comer 1 só. Acha que a gente deveria lançar esse produto? Ou seria descontrole demais? Entre na brincadeira e dê a sua opinião em www.bispracomer1so.com.br #AssumaODescontrole.

Ficha técnica:

Agência: DAVID SP
Campanha: Bis pra comer um só
Cliente: Mondelez
Produto: Bis pra comer um só
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi e Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves e Fabrício Pretto
Redator: Rafael Barreiros
Diretor da Arte: Tiago Embrizi
Assistente de Arte: João Siqueira
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Camila Coelho e Amanda
Sávia
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques e Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Arte final: Victor Folha
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues e
Renata Bernardino
Mídia: Márcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Jefferson
Sousa, Fabiana Rentes e Rebeca Me ndes
Innovation and Tech: Toni Ferreira, Maike Maio, Angela Andrade,
Arthur Gregolini, Laura Cassaro, Beatriz Azevedo
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga, Letícia Duarte, Ademir
Meneses, Daniel Pena
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Fabíola Menezes, Amanda
Dornelas, Nicole Prudente, Mariana Dalapria, Tainá Braga, Nara
Waisel, Monick Gaspar

Produtora de Imagem: Asteroide
Direção e Produção Executiva: Giuliano Biondi e Guilherme Biglia
Assis. Direção: Giulia Piovezan
Assis. Prod. Executiva: Beppe Fumagalli
Atendimento: Amanda Ricciardi
Dir. Fotografia: Bruno Zotto
Dir. Produção: Ciça Braga
Assis. Dir. Produção: Mari van Bylt
Stopmotion: Pedro Peluso
Supervisor Pós: Karlos Schirmer

Edição: Giuliano Biondi
Color: Lucas Kosinski
3D e VFX: Invisible Works
Motion: Mao Ambrosio
Efeitista: Renato Hollanda (Miniart)

Produção de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso
Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Débora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues

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