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O Boticário ganha prêmio por incentivar o empreendedorismo local em SP

“ZL que inspira” levou três categorias do Prêmio Lusófonos da Criatividade ao buscar histórias reais para revitalização de via pública da região leste de São Paulo, com iniciativas de fomento à cultura e empreendedorismo local

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Obra de arte deixada como legado em muro da Av. Aricanduva, pista Central (Crédito: Divulgação/O Boticário)

O Boticário, a marca de beleza mais amada pelo estado de São Paulo* conquistou três premiações na 10ª Edição do Prêmio Lusófonos da Criatividade, de Portugal, com a campanha “Zl que inspira”. A iniciativa buscou aprofundar a conexão da marca com os moradores da Zona Leste de São Paulo, incentivando o empreendedorismo local através da revenda e revitalizando vias da região com grafites capazes de traduzir a cultura local.

O Boticário foi premiado com três pratas nas categorias, Outdoor Interativo, Ativação em Via Pública e Marketing Direto na Via Pública. Sediado em Portugal, a premiação é a única mundialmente dedicada a reconhecer exclusivamente o mercado publicitário e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Na edição, mais de 400 projetos foram avaliados pelo júri em diversas categorias.

O resultado reflete o legado de Boticário na busca contínua por se aproximar do consumidor final, inclusive, através de estratégias regionalizadas, capazes de traduzir a cultura local, empoderar comunidades e gerar identificação. “Somos a maior rede de franquias de Beleza do Brasil com quase 4 mil lojas espalhadas pelo país, o que nos permite atuar de forma robusta no que diz respeito à diversidade cultural – que traz particularidades mesmo em regiões quando pensamos em uma cidade como São Paulo. No caso da Zona Leste, identificamos um forte senso de comunidade e pertencimento, que estão refletidos no projeto ZL que inspira, desde sua concepção até as ativações criadas”, comenta Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário.

Para a executiva, a projeção internacional da campanha é uma forma de levar um pouco do Brasil e do legado da marca para o mundo. “É uma conquista significativa, pois reflete a potência criativa e cultural da Zona Leste de São Paulo. O reconhecimento deste projeto representa mais um passo da estratégia de marketing regional da marca que é, sobretudo, pensada pela ótica do relacionamento e da conexão com os nossos consumidores em sua individualidade.”, finaliza.

O projeto, assinado pela agência OpusMúltipla e pensado exclusivamente para essa região tão tradicional da capital paulista, foi realizado após uma pesquisa com imersão local, onde reforçou o orgulho, o senso de comunidade, o acolhimento e união que permeiam o “ser da zl”, tão característicos de quem reside na região.

A ação contou com três filmes exclusivos e ações em diferentes formatos de mídia online e offline. Em parceria com a Outdoor Social, a marca promoveu grafites especiais assinados pelos artistas Galvani Galo e Anderson Trevisan com palavras inspiradas nas histórias das revendedoras da campanha, como forma de deixar um legado para a região.

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