Início Notícias Com Felipe Massa, Tokio Marine lança nova campanha

Com Felipe Massa, Tokio Marine lança nova campanha

Nova campanha institucional e de produtos estreia em 20 de março reforça o atributo da coragem para correr atrás dos sonhos

0
Divulgação

“A Tokio Marine vende coragem”. Esse é o novo posicionamento institucional da seguradora, que traz Felipe Massa como embaixador da marca e dos produtos: seguro auto, vida, empresarial e residencial. A parceria vai além dos filmes produzidos pela Ça Va Art e integra patrocínio da marca à equipe de Felipe Massa, na Stock Car.

O propósito da campanha criada pela Santa Clara é reforçar a confiança da marca institucional Tokio Marine, que traz tranquilidade para o cliente investir em seus sonhos.

O processo criativo visou alicerçar o discurso da marca em um novo território de Comunicação mais aspiracional, universal e moderno. Por isso, conversa com as necessidades humanas que estão por trás da janela quebrada, do pneu furado, do cano estourado e do para-choque amassado.

“A campanha quer continuar a ressignificar o “porquê” de uma pessoa realmente contratar um Seguro. E o primeiro passo para isso veio na forma de um insight criativo muito simples e poderoso: seguro foi feito para você se arriscar. Assim, a Tokio Marine não vende seguros, ela vende coragem em forma de seguros. Afinal, enquanto não conseguimos nos sentir seguros, jamais conseguiremos ser corajosos de verdade”, explica o diretor de Criação da Santa Clara, Flavio Bacellar.

As peças da campanha mostram, cada uma à sua maneira, que o que impulsiona a coragem em um piloto de corrida não é nada diferente do que impulsiona a coragem em qualquer pessoa: a certeza de que se algo acontecer, você pode contar com alguém que resolve. E isso vale para todos, do ascensorista ao piloto de corrida.

Então por que não chamar um dos maiores pilotos de corrida do Brasil justamente para falar isso? “A escolha criativa de ter Felipe Massa como Brand persona para este momento não poderia ser mais acertada. Uma figura marcante pela coragem e ousadia tanto dentro quanto fora das pistas. Alguém que já passou por muitas vitórias e reveses na vida para saber que cair faz parte de se levantar. O importante é continuar a correr atrás dos sonhos sempre, com segurança”, completa Flávio Bacellar.

“É sempre uma enorme responsabilidade colocar no ar uma campanha de mídia, especialmente quando temos como uma das nossas missões contribuir para o desenvolvimento da cultura do seguro no Brasil. Julgamos como muito oportuna a parceria da nossa marca com o Felipe Massa, uma vez que o automobilismo é um esporte que, naturalmente, une os conceitos de coragem e segurança. Assim como um piloto, nós nos tornamos corajosos quando estamos preparados para o enfrentar o risco”, explica o Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, Flávio Otsuka.

Com estreia prevista para essa semana na TV aberta e fechada, rádio, revistas especializadas e redes sociais da empresa, a campanha também inclui o patrocínio da equipe de Felipe Massa, na Stock Car. Este ano, além do uso da imagem de Massa como garoto propaganda da campanha de mídia, o investimento prevê que a logomarca da Tokio Marine esteja estampada no macacão, no capacete, em painéis do box da equipe e no carro do piloto em todas as etapas da Stock Car Pro Series. O embaixador da Seguradora também participa de eventos com públicos diversos ao longo do ano.

Ficha Técnica:
Agência: Santa Clara
Anunciante: Tokio Marine
Produto: Institucional
Campanha: Felipe Massa – Coragem
Chairman: Ulisses Zamboni
CEO: Fernando Campos
CCO: Leo Avila
Direção De Criação: Flávio Bacellar
Criação: Flávio Bacellar, Samir Sagioneti, Marina Almendra
Atendimento: Thamy Ortiz, Camilla Pequim
Mídia: Elisa Calvo, Viviane Pereira, Paloma Bermond
RTV: Camila Ximenes, Luciana Donadio
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Revisor: Osni Lopes
Finalizador: Helio Dos Santos
Produtora De Imagem: Ça Va Art
Direção Do Filme: Tiago Venturi
Direção De Fotografia: Leo Kawabe
Assistente De Direção: Carol Muller
Produção Executiva: Gabriela Lemos E Claudia Stancev
Coordenador De Produção: Suyan Mariotti
Produtor: Vinicius Nascimento
Direção De Arte: Fidelis
Produtora De Figurino: Silvana Moura
Produtor De Locação: Eduardo Bitar
Montagem: Rafael Mesquiara
Color: João Moreira: Marla Color Grading
Coordenação De Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalizador: Rodrigo Vidal
Compositing e Motion Design: Daniel Manguinha Rotatori
Produtora de Áudio: Dahouse Audio
Direção Musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Produtor Musical: Lucas Mayer, Silvinho Erné
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound Design: Niper Boaventura
Atendimento: Andrea Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui