Início Notícias Reunião de diretoria da ABAP indica Marcia Esteves para presidência da entidade

Reunião de diretoria da ABAP indica Marcia Esteves para presidência da entidade

A eleição que decidirá a nova liderança da Associação Brasileira de Agências de Publicidade acontecerá em março

0
Créditos: Arthur Nobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) indicou Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA, para a presidência nacional da entidade no biênio 2023/2025. A reunião que formalizou a indicação foi comandada pelo presidente da ABAP, Mário D´Andrea, na sexta-feira (27). A executiva deve iniciar agora a composição da chapa para a participar da disputa pela direção da entidade. As eleições serão realizadas em 30 de março.

Caso se confirme sua eleição, após votação, Marcia poderá ser a primeira mulher a presidir a ABAP. Além da própria Marcia, atualmente, outras três executivas compõe a diretoria: a vice-presidente Maria Laura Nicotero (Momentum) e as diretoras Paula Puppi (WPP Brasil) e Adriana Machado (Tom Comunicação).

“Minha relação com a ABAP e compromisso em unir e fortalecer o nosso mercado é de longa data e se renova a cada dia. Por isso, é uma honra ter sido indicada para dar continuidade ao grande trabalho da atual diretoria, da qual faço parte desde 2018. Essa gestão tem desempenhado um papel muito importante, com projetos, iniciativas e debates institucionais em defesa do nosso setor. Fico muito feliz em ser lembrada para a missão de integrar ainda mais o nosso mercado e representar a liderança das agências na valorização da publicidade e criatividade brasileira”, comenta Marcia.

Marcia Esteves é uma das poucas mulheres na cadeira de CEO em agências de publicidade no Brasil e está entre os 5 profissionais mais admirados do mercado de comunicação (Scopen). A executiva tem mais de 20 anos de experiência no mercado e atuou na construção de grandes marcas, como: P&G, Pepsico, Nissan e Reclame Aqui.
Já foi reconhecida em importantes premiações como Prêmio Affonso Serra, Women to Watch, Profissional do Ano da Propaganda e, em 2022, se tornou Membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK).

Sua trajetória conta ainda com grandes reconhecimentos, como Grand Prix e leões em Cannes, Effie e El Ojo, e indicação da agência que presidia ao Prêmio Caboré. Além de CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA, a executiva atua também como vice-presidente do Conselho da Amcham e faz parte do conselho das principais entidades do mercado de comunicação, como Conar e Cenp

“A Marcia é uma das executivas mais preparadas e talentosas do nosso setor, e tenho certeza de que a ABAP estará em boas mãos sob sua direção. Prova disso é que nos últimos anos ela manteve uma atuação destacada na diretoria da ABAP, acompanhando de perto temas relevantes para a defesa da nossa atividade”, diz Mario D´Andrea, presidente da ABAP.

Criada há mais de 70 anos, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo dessa trajetória, registrou protagonismos nos principais eventos do setor: inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui