Início Notícias Start-up Hackathon SAS 2023 tem inscrições abertas

Hackathon SAS 2023 tem inscrições abertas

Participantes devem usar tecnologia para resolver problemas humanitários e de negócios do mundo real

0

Mais uma vez, com o apoio do SAS, líder em analytics, estão abertas as inscrições para a Hackathon SAS 2023. O SAS está atrás de grandes ideias e de experts e novatos em big data — incluindo desenvolvedores, estudantes, startups, clientes e parceiros SAS — para criar soluções que serão levadas ao mercado ou implementadas em suas organizações.
Em 2022, foram mil e trezentas pessoas de 75 países inscritas. Mais de 50 equipes apresentaram seus casos de negócios. Alguns dos projetos inovadores envolveram questões como a otimização do plano de ajuda do governo canadense em caso de desastres naturais, proteção de pequenos agricultores dos impactos das mudanças climáticas e melhoria do acesso a formulários web para pessoas com deficiência.

 

“Cientistas de dados e entusiastas: convidamos vocês a olharem para os maiores desafios de sua indústria e do seu bairro. Como vocês usariam a tecnologia SAS, ferramentas em código aberto e dados para ‘hackear’ uma solução que melhore seu mundo?”, pergunta Einar Halvorsen, diretor principal sênior do programa no SAS.
“Encontre-nos online e tragam sua curiosidade”, convoca Peter Lundqvist, diretor principal do programa no SAS. “Sua equipe terá um mentor SAS, acesso livre à nossa suite de software líder do setor e um mês para acelerar sua visão”. Os participantes também terão acesso a recursos de capacitação, laboratórios virtuais de aprendizado, treinamentos e muito mais.

O Hackathon SAS oferece inspiração e experiência prática tanto para os novatos quanto para quem quer atualizar suas competências. Para a Dataversity, apenas 21% dos jovens entre 16 e 24 anos são alfabetizados em dados, e apenas 24% da força de trabalho global se considera “completamente” alfabetizada em dados. Muitos ainda têm dificuldade em visualizar o que é possível realizar com analytics no mundo real.

Dados para o bem
Os participantes anteriores usaram a SAS Viya, recentemente disponibilizada na loja Microsoft Azure, assim como processamento de linguagem natural, machine learning, modelagem avançada, Python e mais para realizar o seguinte:
• Equipe LangTech: Os cientistas de dados camaroneses documentaram quatro das línguas indígenas de Camarões, preservando seu legado cultural e possibilitando melhores serviços locais e maior participação na conversa nacional.
• Equipe War on Cancer: Durante a Hackathon SAS, a equipe entrevistou usuários do popular aplicativo para pesquisa de câncer para compreender melhor o estado da saúde mental dos pacientes. O resultado? Um mar de insights para ajudar profissionais da saúde e chatbots que orientam os pacientes para os recursos de saúde mental.
• Equipe JAKSTAT: A grande vencedora da Hackathon SAS 2022 desenvolveu uma plataforma para otimizar o auxílio emergencial contra a COVID-19 liberado para as pequenas empresas que formam a maior parte da economia indonésia, estimulando resiliência entre empreendedores na capital e no país como um todo.
Os interessados em participar da Hackathon SAS podem se inscrever em https://www.sas.com/sas/events/hackathon/register.html. E podem acompanhar as conversas sobre o evento no SAS Hacker’s Hub e pela hashtag #SASHackathon no Twitter e LinkedIn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui