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Em campanha com Marcos Mion, TIM Live passa a se chamar TIM UltraFibra

Em parceria com a BETC HAVAS, novidade na solução residencial é tema de campanha com Marcos Mion, embaixador da marca, que estreia na comunicação de produto da companhia

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Reprodução

A ultrabanda larga fixa da TIM mudou: agora, TIM Live chama-se TIM UltraFibra. E a novidade marca o início de um período de grande expansão do serviço, eleito seis vezes como a melhor banda larga do Brasil. A mudança de nome tem objetivo de aproximar ainda mais o serviço dos consumidores, gerando uma associação imediata ao seu atributo de altíssima velocidade de download e upload.

A agência parceira da operadora, BETC HAVAS, conduziu uma pesquisa em 2022 para entender o cenário de UltraFibra — reconhecimento da marca e possíveis novos nomes. Durante a pesquisa foi identificado que o nome TIM Live não era muito reconhecido e um nome que o aproximasse da categoria seria mais relevante. Foi a partir daí que se identificou a oportunidade de fazer um ‘rebranding’ do produto.
Com a novidade, uma série de iniciativas está prevista para consolidar a nova marca junto ao público, seguindo um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para diversas novas praças que serão anunciadas em breve, ao longo do ano. A campanha de mídia tem à frente Marcos Mion, embaixador da TIM desde o ano passado e que, agora, estreia como garoto propaganda da TIM UltraFibra.

Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM, destaca o novo momento do produto residencial da operadora: “em 2022, fizemos uma pesquisa junto ao mercado e aos consumidores para entender o cenário da ultrabanda larga fixa e percebemos que precisávamos de um nome que traduzisse de imediato a qualidade diferenciada do nosso serviço. TIM UltraFibra vem cumprir este papel, destacando um dos principais atributos do produto, que é a ultra conexão da fibra que possibilita a altíssima velocidade tão elogiada pelos nossos clientes. Vamos expandir nossa presença no setor, entregando soluções que realmente transformem a experiência do usuário e nos tornando uma referência ainda mais forte para o mercado brasileiro”.

Campanha com Marcos Mion
Para marcar a nova fase de TIM UltraFibra, a operadora lança uma ampla campanha desenvolvida pela BETC HAVAS. Além da mudança de nome, o destaque é a presença de Marcos Mion em sua primeira ação para a operadora com o produto de ultrabanda larga. Com o mote “Sua Casa Ultra”, a comunicação contará com mídia regionalizada, em TV, rádio, OOH e internet, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro.
O filme para TV se passa em uma casa super conectada. Mion está em uma poltrona que se transforma em assento de montanha russa e entra em um túnel de ultravelocidade graças à TIM UltraFibra. Durante a “viagem”, ele passa por ambientes como uma sala que virou um grande cinema e um quarto gamer, enquanto destaca os atributos de 1 Giga de muita velocidade, os melhores conteúdos de entretenimento e estabilidade para jogar online. “Mude agora para TIM UltraFibra e deixe sua casa ultra”, é o convite que encerra a produção.

Ana Paula Castello Branco, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, destaca a presença de Marcos Mion na ação: “É a primeira campanha dele para um produto da companhia depois de uma série de iniciativas institucionais e focadas na nossa rede móvel. Achamos que ele tem a cara da TIM UltraFibra, pela ‘pegada’ de inovação, entretenimento e seu forte relacionamento com o público jovem. Estamos felizes com essa primeira campanha do ano, que inaugura uma nova fase de um serviço que é tão importante na nossa estratégia”, comenta a executiva.
Flavia Braga, Diretora de Marcas & Negócios da BETC HAVAS, complementa: “A campanha marca um momento muito importante da TIM com uma virada de ‘naming’. Enxergamos nessa campanha a possibilidade de, de fato, comunicar de forma mais unificada, sem perder a essência da UltraFibra, mas também pegando carona nos atributos de qualidade e inovação da TIM e ajudando na construção da percepção da TIM como melhor operadora/operadora mais querida entre os brasileiros.

Presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina, TIM UltraFibra oferece tecnologia de fibra óptica de ponta a ponta, levando a fibra realmente até dentro da casa do cliente, com altíssimas velocidades de download e upload e uma ampla variedade de conteúdo, em parcerias para esportes e notícias com Band News e Band Sports, games com TIM Games PC e curso de idiomas online com a Babbel e muito mais.

 

Ficha técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: TIM UltraFibra
Título: TIM UltraFibra
Duração: 30”
Mídias/Território: Nacional
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Direção de Criação: Alexandre Fernandes
Criação: Danilo Yamanaka e Alexandre Faria
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Aline Messa, Taissa Sartie, Lia Galrão e João Leão
Canais & Engajamento: Paolla Rodrigues, Tatiana Lima, Claudio Silva, Filipe Lins e Ana Luiza Dutra
Estratégia: Renata Barbosa e Paola DAlmeida
Produção: Juliana Arantes, Welton Noronha e Ana Caroline dos Reis
Produtora de imagem: O2
Direção: Paulinho Caruso
Produção Executiva: Flávia Zanini e Ed Tamachiro
Assistente de Produção Executiva: Fernanda Figueiredo, Tiemi Fujise e Raffaela Piantino
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Cassio Amarante
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Rose Bichara, Patricia Aguiar, Miriam Lima e Carol Moyses
Diretor de produção: Alberto Mariotto
Produtor de Objetos: Vanessa Utimura e Vivian Martinez
Produtor de Arte: Luís Oliveira
Figurinista: Juliana Prysthon
Montagem: Pedro Andreta
Coordenação de 3D: Bidu Madio
Assistente de Coordenação de 3D: Nuara Santos
Concept: Luis Dourado
Supervisão de CG/VFX: Thiago Corá e Ricardo Mantoan
Modelagem: Paulo Marini e Filipe Gabriel
Look Dev: Ricardo Mantoan, Fabricio Prado e Pericles Luna
Supervisor de Composição: Thiago Corá
Equipe de Composição: Clayton Franca, João Carlos Souza e Wilton Matos
Coordenação de Arte: Luis Dourado
Assistente de Coordenação de Arte: Paloma Caroline
Diretor de Arte e Motion Designer: Daniel Takinn
Motion Designer: Vanessa Iutaka
Coordenador de Color Granding: Jony Sugo
Color Granding: O2 Pós
Coordenação de Pós Produção: Felipe Andriolo
Supervisão de Pós: Rafaela Bitencourt
Assistentes de Coordenação de Pós: Luiza Tomaz e Mariana Falcão
Finalização: Henrique Gomes e Lucas Miranda
Coordenação de Conform: Raphael Fuzari
Conform: Amanda Montanini, Beatriz Domingues, Fernando Vieira, Gustavo Durante, Paulo Henrique Luna e Rafaela Cândido
Supervisor Técnico de Pós-Produção: Francesco De Angelis
Assistentes de Delivery: Cícero Vasconcellos, Francisco Montelo, Izzy Naconesky, Jhonatan Augusto e Pedro Ramos
Produtora de áudio: Quiet City Music + Sound
Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Finalização áudio: Pedro Moura e André Melges
Locução: Juliana Araripe
Aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Camila Garcia, Anna Cristina Wai, Alberto Antony

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