Início Notícias Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro abre processo administrativo após...

Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro abre processo administrativo após fato relevante da varejista Americanas S.A.

Confira a nota completa sobre o caso

0

Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro emite nota sobre apuração contábil da marca varejista Americanas S.A.:

“O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) informa que foram iniciadas as averiguações do processo administrativo ético-disciplinar, aberto após o comunicado de Fato Relevante da empresa Americanas S.A. (“Americanas” ou “Companhia”), sobre inconsistências detectadas em lançamentos contábeis.

Nesta etapa inicial, foram notificados a prestarem esclarecimentos os contadores responsáveis pela atividade contábil da Americanas S.A. e também os responsáveis pela PwC Brasil, auditoria externa que prestava serviços à companhia.

 

O CRCRJ reitera que todo rito processual será pautado pelo compromisso com as normas técnicas e éticas da profissão contábil e que garantirá o direito à ampla defesa.

O conselho ressalta ainda que a atividade fiscalizadora tem como finalidade proteger e defender a sociedade e o mercado. Além de assegurar a dignidade, a responsabilidade e o respeito aos princípios profissionais. Valendo-se de sua atuação e autoridade para basear a qualidade das informações geradas, em estrita conformidade com as Normas Brasileiras de Contabilidade e de Auditoria.

Rio de Janeiro (RJ), 16 de janeiro de 2023
Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui