Início Notícias PBKIDS reinaugura loja na avenida Rebouças em SP

PBKIDS reinaugura loja na avenida Rebouças em SP

Completamente reformada, a primeira loja da marca foca na experiência dos visitantes e reestrutura a jornada de compra do cliente

0
Divulgação

A rede PBKIDS, que faz parte do Grupo Ri Happy, reinaugurou em dezembro, a primeira loja da história da marca, em São Paulo, na avenida Rebouças. A loja, inaugurada nos anos 90, foi transformada e apresenta o projeto piloto de um novo formato de operação, que prioriza a experiência de diversão para crianças e adultos, além de oferecer diversas soluções tecnológicas que permitem uma nova interação no processo de compra.

Inaugurada em 1994, a loja é um marco do varejo de brinquedos no Brasil. Muitos vendedores são os mesmos que trabalham há décadas, trazendo seu conhecimento do mercado de brinquedos e da clientela fiel que sempre comprou na loja. O espaço foi responsável por promover eventos icônicos, que se tornaram marca no varejo, como o Halloween, em que os colaboradores recebiam as crianças, todos fantasiados.

A atualização da loja traz o foco para experiência dos visitantes. A diversão ganha destaque com o Espaço Imaginar. O espaço tem degustação de brinquedos, atividades lúdicas e muita diversão. É um local de encontros de amigos, colegas de escola e espaço para confraternização das famílias. Dois destaques incríveis que chamam atenção, um tobogã que leva as crianças a um escorrega pelos 2 andares do espaço e um local chamado fábrica de presentes, onde a criança aciona um botão e o produto sai por uma esteira, direto no pacote.

Além dessas novidades, a loja conta com sonorização controlada, aromatização e um foguete com atividades e brincadeiras digitais em uma tela touch screen.
“Nosso foco no momento é implementar a loja LAB para testes e mensuração de novas jornadas e experiências de compra e entretenimento. Temos certeza que vamos conseguir reforçar o propósito da marca e melhorar ainda mais a experiência em loja” afirma Paulo Nagashima, Especialista de Experiência e PDV do grupo.

Profissionais responsáveis pela curadoria da brincadeira, imaginação e interação com os produtos, chamados Imaginadores, desenvolvem ações e brincadeiras, tornando a loja um destino de diversão, um hub de conexão e entretenimento entre os pequenos e adultos.
O conceito do projeto foi desenvolvido pela empresa de inteligência e criação de varejo Vimer Retail Experience e adaptado para a loja da Rebouças pelo próprio time do grupo Ri Happy. “Esta loja da PBKIDS é um marco, porque sempre carregou a essência experiencial do varejo físico para gerar conexão com o consumidor. Revisamos toda jornada do espaço, para elevar esta oferta, num momento que apostamos no conceito de varejo hiperfísico dentro de estratégias de digitalização” explica Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, complementando “A loja é um verdadeiro palco de diversão e despertar sensorial, fomenta a construção de relacionamentos indo muito além da função transacional do espaço.”

Como parte do projeto, também foi introduzido o conceito omnicanal na jornada. Na PBKIDS Rebouças foram implementadas tecnologias que devem mudar a experiência de compra do cliente. Como o processo de digitalização da compra no formato mobile, onde o cliente pode selecionar um brinquedo diretamente da prateleira e realizar o pagamento sem precisar pegar fila. O momento da compra é uma das principais etapas da experiência completa, passando pela diversão, interação social e sensações.

“Queremos conectar nossos clientes a esses momentos de compra para promover experiências memoráveis e transformar a forma de consumo, fazendo com que nossos clientes consigam aproveitar todos os canais disponíveis. E como estamos no mercado de diversão, para nós essas construções ficam ainda mais gostosas de fazer” comenta André Paixão, Gerente de Marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui