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Colgate-Palmolive investe na instalação de displays sustentáveis pelo Brasil

Mostruários do projeto são confeccionados com sobras de materiais recicláveis

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Divulgação

Em alinhamento com sua estratégia global de sustentabilidade, a Colgate-Palmolive Brasil implementou ao longo deste ano um projeto inédito com o objetivo de reduzir o uso de novos plásticos e tornar seus displays em pontos de venda ainda mais sustentáveis. Os novos modelos de display que fazem parte desse projeto são confeccionados com sobras de materiais recicláveis, como tubos de creme dental ou madeira. Eles foram produzidos para exposição em lojas do varejo alimentar onde reforçam a visibilidade dos produtos e marcas da Colgate-Palmolive como Colgate, Sorriso, Protex, Palmolive e OLA.

Como resultado do uso de matérias primas mais sustentáveis, a companhia calcula a redução de 20% na utilização de plástico nos displays que fazem parte do projeto. Além disso, o time de merchandising da companhia estabeleceu um novo processo para doação de materiais de mostruário – que iriam para descarte e agora vão para cooperativas de reciclagem ligadas à Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Ao longo de 2022, a iniciativa permitiu a instalação de Pop InStore, que são novos displays que já trazem um conceito inovador de exposição e sustentabilidade, e estão presentes em cinco estados do país. “Em cada POP InStore sustentável foram reutilizados cerca 16 mil tubos de creme dental. Além disso, os novos displays são equipados de forma que a troca de comunicação seja fácil, com a finalidade de reduzir os impactos do descarte dos displays e proporcionar o aumento de sua vida útil”, conta Marcelo Andrade, Diretor de InStore da Colgate-Palmolive Brasil.

Histórico – A Colgate-Palmolive tem metas globais de sustentabilidade que visam a construção de um futuro mais saudável. Em busca de soluções mais sustentáveis em todos os aspectos, a meta é ter 100% de todo o portfólio de produtos feito de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.

Em 2022 a companhia também conquistou a certificação “TRUE” de resíduo zero em três locações no Brasil, se firmando como a primeira organização do país a receber esse selo em plantas fabris. A certificação, concedida pela Green Business Certification, assegura que mais de 90% dos resíduos não perigosos produzidos nos locais certificados não vão para aterros, estimulando a economia circular. A companhia ainda tem a meta de alcançar 100% de energia renovável em operações próprias até 2030 e balanço zero das emissões de gás carbônico até 2040.

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