Início Notícias JeffreyGroup e Outback ganham Prêmio Jatobá 2022 com a campanha “Outback feat....

JeffreyGroup e Outback ganham Prêmio Jatobá 2022 com a campanha “Outback feat. MasterChef”

Agência arrebata troféus de Case do Ano e Melhor Evento de Comunicação durante o principal prêmio de PR do país que reconhece as ações por excelência e inovação.

0
Divulgação

Em evento realizado na última terça, 13, a JeffreyGroup foi campeã do Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR 2022 (Troféu Jatobá PR), em duas categorias: Case do Ano e Melhor Evento de Comunicação. Responsável pela Comunicação da Bloomin´Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill no país, a agência concorreu com o case ‘Outback feat MasterChef’. MasterChef é uma coprodução Endemol Shine Brasil, Band e Discovery Networks.

“A marca foi a primeira patrocinadora no segmento de restaurantes a fazer parte da história de um dos programas de gastronomia de maior sucesso do país. Levamos aos clientes, de todas as nossas unidades pelo Brasil, a possibilidade de provar uma receita exclusiva criada na cozinha do MasterChef Brasil e aprovada pelos jurados do programa. E nossa estratégia de relações públicas foi bastante robusta para esse projeto, com forte relacionamento com formadores de opinião, jornalistas e influenciadores que embarcaram com a gente nessa jornada gerando grandes resultados de exposição orgânica”, analisa Antonio Moraes, Gerente de PR e Conteúdo Digital da Bloomin´Brands.

O case

O sétimo episódio do MasterChef Brasil 2022, que ocorreu no dia 28 de junho, desafiou a criatividade de dez cozinheiros que, na época, seguiam na disputa pelo troféu mais desejado do país. Neste mesmo dia, um evento no Outback de Pinheiros, em São Paulo, reuniu porta vozes da holding, influenciadores de diferentes segmentos e jornalistas de todo o país para uma degustação em tempo real do prato vencedor da competição da noite, onde os participantes do reality tiveram que criar uma receita inspirada nos sabores da rede. A parceria entre as duas marcas selou um feito inédito na TV aberta brasileira: Outback foi o primeiro restaurante a patrocinar um programa de culinária.

Antes do evento, os influenciadores convidados para a noite receberam uma ´caixa misteriosa´, similar à do programa, com os mesmos insumos das receitas que os concorrentes tiveram que preparar, para que pudessem também se sentir participantes do programa e, se quisessem, testar suas aptidões na cozinha. Ao mesmo tempo, foram enviados, num verdadeiro mutirão de deliveries, pratos prontos do Outback para que outro grupo de influenciadores pudesse degustar enquanto o programa era exibido.

A ação rendeu 100% das matérias positivas e proativas, com 32 milhões de pessoas impactadas, 597 mil engajamentos, 15 milhões de views e mais de 219 publicações orgânicas numa repercussão absolutamente vibrante e positiva do que foi vivido no evento.

“O Prêmio Jatobá é mais que um trófeu para nós, é saber que o trabalho de um time criativo e totalmente dedicado foi reconhecido. É poder tangibilizar a confiança de um cliente em uma estratégia de comunicação vencedora e com tamanha repercussão”, finaliza Juliana Medrano, diretora de contas da JeffreyGroup.

Sobre o prêmio
O Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR 2022 — Troféu Jatobá PR tem a missão de fortalecer a atividade de comunicação no Brasil e na América Latina e ampliar a relevância de seus feitos a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, a partir do protagonismo do setor de comunicação e de seus profissionais. Neste ano, a comissão julgadora analisou 273 trabalhos inscritos e classificou 138 para a grande final.

Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 139 restaurantes no Brasil e está presente em 56 cidades, 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui