Início Notícias Com 10 anos no mercado brasileiro, a Ducati do Brasil anuncia sua...

Com 10 anos no mercado brasileiro, a Ducati do Brasil anuncia sua nova estrutura interna

As mudanças fazem parte da estratégia da companhia para ser ainda mais eficiente em 2023, acompanhando de forma sustentável o crescimento previsto para o próximo ano

0

Os 10 anos da Ducati no Brasil marcam também a definição de uma forte estratégia da marca para dar suporte ao projeto de expansão da companhia para a próxima década.
A Ducati do Brasil se prepara para um ano de 2023 recheado de desafios e oportunidades, com ampliação no volume de vendas, atuação comercial presencial e regionalizada e maior capilaridade com novas concessionárias em regiões ainda não atendidas.


“Temos como principal target para 2023 o crescimento no volume de vendas e a expansão da rede de concessionários para atender ainda mais clientes Ducati em todo o Brasil. Poder contar com novos talentos, principalmente com o novo CFO, Marcos Fracaro, dará mais fôlego à Ducati do Brasil para iniciar 2023 acelerando”, destaca Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.
“E acredito que teremos mais agilidade e foco nas ações agora com o time Comercial e Marketing trabalhando juntos”, finaliza.

E para suportar a estratégia, a Ducati do Brasil passa a contar com reforços importantes. Marcos Fracaro, que em 2021 exerceu temporariamente a função de diretor Financeiro, retorna à empresa como CFO. Fracaro tem experiência em todas as áreas Financeiro-Administrativa, com atuação em empresas multinacionais e nacionais nos segmentos de Tecnologia da Informação, Automotivo e Serviços Industriais. Tem formação em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela FAAP, sendo Conselheiro certificado pelo IBGC, Professional e Leader Coach pela SBC e CFO certificado pelo IBEF.
“É com muita alegria que retorno à Ducati, uma empresa em que trabalhei durante nove meses, mas que desde então ocupa lugar de destaque no meu coração. Estou preparado para contribuir para o crescimento da marca no Brasil em 2023”, declara Fracaro.

Melina Voss se despede da companhia após seis anos
No cargo de CFO da Ducati do Brasil desde 2016, Melina Voss está de mudança para o continente americano onde assumirá um novo cargo na Audi México.
“Levo a Ducati no meu coração não só como CFO da companhia por tantos anos, mas também como motociclista. Estou preparada para este novo desafio internacional e tenho a certeza de que o Marcos Fracaro auxiliará com grande profissionalismo o time da Ducati do Brasil”, se despede Melina.

Nova estrutura Comercial
Para suportar o crescimento previsto para 2023, a área Comercial passa a ser responsável por Vendas e Marketing. Alexandre Ruiz, gerente Nacional, assume as duas áreas que agora passam a trabalhar de forma totalmente integrada.
“Temos muitas oportunidades para passar a mensagem correta, de forma rápida e alinhada, gerando uma verdadeira experiência de marca aos nossos consumidores através da rede de concessionários. A comunicação será alinhada regionalmente, reverberando em cada um dos mercados”, ressalta Alexandre Ruiz.

A Ducati do Brasil tem cerca de 10 mil clientes no Brasil, e conta com uma equipe de 60 profissionais diretos e indiretos, escritório em São Paulo (SP) e unidade fabril em Manaus (AM). A rede de concessionários está distribuída pelos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraíba, totalizando 16 lojas Ducati no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui