Início Notícias Kwid E-Tech é eleito o melhor “Carro 100% Elétrico” pela Associação Brasileira...

Kwid E-Tech é eleito o melhor “Carro 100% Elétrico” pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva

A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634.

0

O Renault Kwid E-Tech 100% elétrico foi eleito pelo júri da Abiauto (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva), no 24º Prêmio Imprensa Automotiva 2022, como o melhor “Carro 100% Elétrico”, concorrendo com outros seis veículos também elétricos lançados neste ano no Brasil.
“Essa premiação reforça o protagonismo do Kwid E-Tech 100% elétrico no mercado brasileiro, em especial no segmento de elétricos, consolidando-se como uma excelente opção para diferentes perfis de consumidores. Lembrando que a Renault é pioneira com mais de dez anos projetando, fabricando e vendendo veículos elétricos no mundo”, explica Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-TECH 100% elétrico é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.
A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.
Entre os destaques do Kwid E-TECH estão a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts, e o baixo custo por quilômetro rodado, até oito vezes inferior ao carro a combustão de porte similar.
A 24ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva 2022 foi dividido em 12 categorias e contou com a participação de 39 jornalistas automotivos de todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui