Início Notícias Audi do Brasil lança segundo episódio da campanha com a seleção brasileira...

Audi do Brasil lança segundo episódio da campanha com a seleção brasileira de vôlei sentado

A Audi do Brasil é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira Paralímpica de Voleibol até Paris 2024.

0
Divulgação

A Audi do Brasil lançou o segundo capítulo da campanha institucional da marca em parceria com a Seleção Feminina Paralímpica de Voleibol, que venceu recentemente o campeonato mundial da modalidade, disputado em Saravejo, na Bósnia, garantindo a classificação para os jogos de Paris 2024. Com o objetivo de destacar a importância da segurança no trânsito, as atletas Nathalie Filomena, Gizele Maria Dias, Suellen Cristine Lima e Ana Luisa Soares estrelaram a campanha, contando suas histórias de superação e como iniciaram suas carreiras no esporte paralímpico.

O primeiro episódio da websérie mostrou todos os detalhes do Q5 TFSIe adaptado exclusivamente para suporte à Seleção Paralímpica de Voleibol. O segundo vídeo publicado no Youtube da marca busca a conscientização em relação a segurança no trânsito. Mais de 50% das atletas da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado feminino tiveram sequelas causadas por acidentes de trânsito. Além disso, as atletas contam suas histórias de superação e reforçam a importância do patrocínio da Audi para o incentivo à equipe. Assista o episódio inédito pelo link: A história por trás das estrelas da Seleção Paralímpica de Vôlei | Audi + CBVD – YouTube

No início de novembro, a seleção brasileira feminina de vôlei sentado conquistou a medalha de ouro no campeonato mundial da modalidade após vitória sobre a equipe do Canadá por 3 sets a 2, garantindo a classificação para os jogos Paralímpicos de Paris 2024. A seleção masculina de vôlei sentado também subiu ao pódio na terceira colocação, após vencer o Egito por 3 sets a 1.

“Este episódio, sem dúvida, é o que retrata da maneira mais natural possível o que sentimos ao que conhecer a história dessas atletas incríveis. O episódio é autêntico e o roteiro demonstra de forma clara a importância da segurança nos veículos e no trânsito. O resultado é emocionante e de grande importância para o futuro da indústria” afirma Cláudio Rawicz, diretor de marketing e comunicação da Audi do Brasil.

Revisões de Ouro

Até o final do mês de dezembro, a Audi do Brasil realiza a ação Revisões de Ouro, que presenteia com uma camiseta oficial da seleção brasileira de vôlei sentado os clientes que levarem os seus veículos com mais de três anos ou 30 mil quilômetros para realizar a revisão. A iniciativa é válida para toda a rede de concessionários da marca no país.

 

Audi e Seleção Paralímpica de Voleibol

A parceria da Audi com a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) teve início em dezembro de 2021, quando as seleções brasileiras feminina e masculina de voleibol selaram o acordo de patrocínio no uniforme que será utilizado nas próximas competições das equipes durante o ciclo paralímpico de Paris em 2024.

Além das camisas, foi anunciado na ocasião a inclusão do logotipo da montadora das quatro argolas estampados nos uniformes oficiais e em outros materiais como bonés, backdrops e placas publicitárias durante os jogos. Além disso, o apoio contempla também os direitos de imagens das atletas da seleção feminina para futuras campanhas e ações da empresa.
Faz ainda parte do patrocínio a entrega à Seleção Brasileira Paralímpica de Voleibol de uma unidade do modelo Audi Q5 TFSIe, o primeiro veículo híbrido da marca, adaptado às necessidades das atletas. O veículo cedido à Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) será usado para o transporte de atletas e materiais de competição.

Novos Audi Q5 TFSIe

Moderno e eficiente, o novo Audi Q5 TFSIe iniciou as vendas no Brasil em julho deste ano como o primeiro veículo híbrido da marca no mundo. O modelo possui a terceira geração do motor 2.0 TFSI à combustão (EA888), que desenvolve 252 cavalos de potência e 370 Nm de torque, atuando em conjunto com um propulsor elétrico síncrono de imãs permanentes (PSM), com 105 kW (143 cv) de potência máxima e até 350Nm de torque máximo já disponível em baixas rotações. O conjunto é acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades com aceleração de 0 a 100 km/h realizada em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 210 km/h. No modo puramente elétrico, a velocidade máxima é de 135 km/h. Com a potência combinada, o Audi Q5 TFSIe quattro desenvolve 367 cv e 500 Nm de torque.

A bateria em íon-lítio de alta tensão está localizada abaixo do piso do porta-malas, é composta por 104 células prismáticas e possui capacidade de armazenamento de energia de 17,9 kWh com uma tensão de 381 volts. Para o controle ideal de temperatura, o seu circuito de refrigeração é conectado tanto ao circuito de refrigeração do sistema de ar-condicionado quanto ao circuito de baixa temperatura que alimenta o motor elétrico. O sistema de ar condicionado, por sua vez, possui uma bomba de calor integrada altamente eficiente que agrupa o calor residual dos componentes de alta tensão. Na prática, o sistema permite gerar uma potência de aquecimento de até 3 kW com 1 kW de energia elétrica, o que amplia a eficiência energética do veículo e proporciona uma sensação térmica mais agradável aos ocupantes.
Com garantia de oito anos ou até 160 mil quilômetros, a moderna bateria proporciona uma autonomia no modo puramente elétrico entre 56 e 62 km, no ciclo WLTP. Para realizar o carregamento de forma prática e segura, os modelos TFSIe da linha Q5 vêm de série com um sistema de carregamento compacto para garagem. O Q5 TFSIe quattro pode ser recarregado também em tomadas domésticas ou em tomadas industriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui