Início Notícias Neoenergia cria campanha com “energia positiva” da Seleção Feminina de Futebol ao...

Neoenergia cria campanha com “energia positiva” da Seleção Feminina de Futebol ao Brasil no Catar

Ação valoriza a presença da mulher no esporte e traz mensagem de incentivo à Seleção Masculina de Futebol

0
Reprodução

2022 tem sido um ano e tanto para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Depois de celebrar a conquista do campeonato sul-americano, a equipe é protagonista da campanha publicitária da Neoenergia, primeira empresa a apoiar exclusivamente as seleções brasileiras femininas de futebol e a competição nacional de clubes. A comunicação reúne diversas ações, que vão desde o lançamento de um comercial a conteúdo em mídia social e em jornais de grande circulação nacional. A companhia está entre as líderes do setor de energia do país.

A campanha, criada pela agência Euphoria, tem como peça principal uma carta aberta da Seleção Feminina aos colegas da Seleção Masculina que estão no Catar. A mensagem traz o olhar feminino sobre a importância de representar o Brasil em um dos maiores torneios do esporte. Com a experiência de quem enfrenta os mesmos desafios dentro e fora de campo para disputar o maior campeonato de futebol, a Seleção Feminina ressalta que, além da técnica e da lógica, é preciso ter energia. “Pode até ser que não estejamos com vocês neste campeonato. Mas o nosso desejo é que toda essa energia, a nossa energia, a energia feminina sempre esteja”, diz trecho.
“Transformamos todo esse sentimento em energia positiva. A campanha contou com a participação de várias mulheres, desde a criação até a finalização, sendo inspirada na força que elas têm no dia a dia e, sobretudo, no esporte. É algo que estimula e faz a diferença. Sabemos da importância desse apoio para valorizar ainda mais a presença feminina na busca pela igualdade em todos os campos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
O contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Neoenergia vai até 2024. Até lá, a companhia seguirá apoiando em campeonatos importantes como o Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia, a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Desde o início da parceria, em 2021, a Neoenergia acompanha as seleções brasileiras femininas, principal e de base, na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O apoio atende cerca de 575 atletas e viabiliza as boas condições de treinamento e formação profissional de todas.

Além de ser enviada fisicamente aos jogadores, a carta aberta foi apresentada em um comercial para televisão. Ela também será publicada nas redes sociais da Neoenergia e em jornais de grande circulação nacional. Nas mídias sociais, a campanha vai incentivar a interação com o público, que será estimulado a enviar mensagens e gravar vídeos com a leitura do texto. O conteúdo será transformado em novas peças digitais, destacadas nas redes sociais e canais proprietários da Neoenergia, e acompanhado pela hashtag #EnergiaFeminina.
Entre suas passagens, a carta destaca que os jogadores brasileiros sabem que um troféu dessa relevância não vem só com a técnica ou com a lógica, mas que para levantá-lo é preciso de outro tipo de energia. “Sabe aquela gerada em cada ‘não’ que você leva? Em cada ‘o futebol não é para você’? É uma fonte de energia renovável que, por muito tempo, só as mulheres produziam. Mas que, mais do que nunca, deve ser compartilhada”, diz outro trecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui