Início Notícias LIDE Brazil Conference começa amanhã com presença de ministros do STF, parlamentares,...

LIDE Brazil Conference começa amanhã com presença de ministros do STF, parlamentares, empresários e ex-presidente Temer

Com mais de 260 empresários participantes, começa nesta segunda-feira (14) no tradicional Harvard Club, em Nova York, a conferência de dois dias, organizada pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais.

0

Ministros do Superior Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral, do Tribunal de Contas da União, além de autoridades monetárias, representantes de entidades de classe, gestores públicos e privados são os expositores do LIDE Brazil Conference – New York, que acontece em dois dias, a partir desta segunda-feira (14), das 8h às 12h (horário de NY) e das 10h às 14h (horário de Brasília), no Harvard Club, em Nova York (EUA). O evento, realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais reúne, também, mais de 260 empresários para debater o respeito à liberdade e à democracia, e a economia do Brasil a partir de 2023.

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer faz a abertura do evento, na segunda-feira (14). Logo após, falam sobre “Brasil e o respeito à liberdade à democracia” os ministros Alexandre de Moraes (STF e presidente do TSE), Cármen Lúcia (STF), Dias Toffoli (STF), Gilmar Mendes (STF), Luís Roberto Barroso (STF), Ricardo Lewandowski (STF), Carlos Ayres Britto (ex-ministro e ex-presidente do STF) e Antonio Anastasia (ministro do TCU).

Na terça-feira (15), a pauta é “A Economia do Brasil a partir de 2023”. Os expositores confirmados são: Roberto Campos Neto (presidente do BC), Henrique Meirelles (ex-ministro da fazenda e ex-presidente do BC), Isaac Sidney (presidente da Febraban), Joaquim Levy (diretor do Banco Safra e ex-ministro da Fazenda), Pérsio Arida (ex-presidente do BNDES e do BC), Rodrigo Garcia (governador do Estado de São Paulo), e Rubens Ometto (presidente do Conselho de Administração da Cosan).

A moderação dos painéis é do jornalista, colunista de O Globo, escritor, analista político da Globo News, conselheiro editorial do Grupo Globo e membro da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira. Haverá debate com os empresários nos dois dias.

Para o chairman do LIDE, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, a primeira edição do LIDE Brazil Conference abre um novo ciclo para o Grupo de Líderes Empresariais, que é considerado o mais relevante do país. “Renovamos nossa missão em estimular o diálogo entre os setores produtivo e público, sempre visando o desenvolvimento sustentável do Brasil, de maneira correta e assertiva. O sucesso desse evento já se faz pela confirmação dos expositores, e pela grande procura por parte do empresariado”.

O presidente do LIDE, o empresário João Doria Neto, acredita que o evento consolida o papel do grupo em pautar a agenda nacional de prioridades socioeconômicas e de contribuir com a credibilidade da imagem do país no exterior. “Estamos levando, de maneira inovadora para os EUA, importantes e respeitadas lideranças de diversos segmentos e poderes. Certamente, o resultado das discussões trará importantes reflexões sobre as prioridades do Brasil a partir de 2023, assim como elevar a percepção do cenário socioeconômico do Brasil no exterior”.

O ex-governador de São Paulo, João Doria, fundador e atual vice-chairman do Advisory Board do LIDE, ressalta o interesse do setor produtivo pelas questões institucionais e econômicas. “O LIDE Brazil Conference – New York será o primeiro grande debate pós-eleição, que reunirá centenas de nomes de expressão do segmento empresarial e público em torno de assuntos relevantes para o Brasil. Este evento vai explicar melhor a investidores internacionais o cenário do Brasil na democracia e na economia a partir de 2023”.

O LIDE Brazil Conference – New York é uma iniciativa do LIDE com apoio institucional da Brazilian-American Chamber of Commerce (BACC). A BACC tem sede em New York e trata-se de uma organização independente e sem fins lucrativos, que visa estimular o diálogo, o comércio, o investimento e os laços culturais entre Brasil e Estados Unidos, entre os setores público e privado, além de ser uma facilitadora para desenvolver o networking entre representantes do setor produtivo de ambos os países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui