Início Notícias Boticário anuncia o lançamento da fragrância Floratta Fleur D’Éclipse

Boticário anuncia o lançamento da fragrância Floratta Fleur D’Éclipse

Na data marcada por um eclipse, a marca preparou um ‘twittaço’ e contou com a participação de casais, como Isabeli Fontana e Di Ferrero, e Jake e Mariano, para comentar sobre a intensidade dos reencontros amorosos

0

 

Floratta, maior marca de perfumaria feminina do Brasil*, do Boticário, acaba de ganhar mais um item em seu portfólio: a fragrância Floratta Fleur D’Éclipse, que traz o poder de um dos espetáculos mais raros da natureza, revelando o aroma único e surpreendente da flor de osmanthus durante o eclipse solar. Para comunicar esse lançamento, a marca conta com casais de celebridades, como Isabeli Fontana e Di Ferrero; Jake e Mariano; e Jeniffer Nascimento e Jean Amorim, movimentando as redes sociais e falando sobre a intensidade dos reencontros, assim como o sol e a lua.

A partir do dia 08/11, os casais estão respondendo a perguntas em suas redes sociais sobre suas histórias de romance, enquanto um time de influenciadoras, entre elas Br00na, Judepaulla e Gabriela Salles (Rica de Marré) movimentam o Twitter com a hashtag #SintaOEclipse falando sobre o produto e o impacto do eclipse na vida das pessoas. “Nosso objetivo é gerar talkability ao instigar nossa comunidade a abrir o coração e compartilhar histórias de amor em que há um reencontro, assim como em nossa fragrância, que traz a intensidade do reencontro do sol com a lua durante esse fenômeno da natureza”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. Para dar continuidade à conversa, a marca estará em plantão de responding até amanhã.

Ontem, a marca promoveu um “spaces”, no Twitter, entre a influenciadora Papisa e o casal Jake e Mariano, em que abordaram a temática da intensidade dos reencontros, como o eclipse, divulgando o Floratta Fleur D’Éclipse. A hashtag usada é #MalyneComFloratta.

A marca também conta com uma ação de conteúdo com influenciadoras do universo de games, parte do relacionamento perene da marca com as comunidades femininas. Utilizando a narrativa do Eclipse Solar, Cherryrar, Mandy Candy, Gabi Catuzzo e Matt irão recriar “lores”, ou histórias, sobre o reencontro do sol e da lua, revelando o universo expandido por trás do segredinho da nova fragrância de Floratta, do Boticário.

Filme de campanha
Para comunicar o lançamento, O Boticário também preparou um filme de campanha, que é uma poesia visual. O vídeo mostra a busca entre o sol e a lua retratando toda a intensidade desse reencontro em uma gravação realizada no Edifício Martinelli, na capital paulistana.

No filme, uma trama convida a audiência a experienciar algumas das sensações que envolvem o romance. As personagens traçam a busca uma pela outra, até o grande reencontro, marcado pelo eclipse. Junto a toda a intensidade da narrativa, a trilha sonora também foi pensada para recriar um reencontro intenso.

Tão encantadora e hipnótica quanto o alinhamento dos astros, a novidade traduz a perfeita harmonia entre a sofisticação luminosa da exclusiva essência da flor de Osmanthus, com o mistério contemporâneo e envolvente de madeiras nobres.

Uma fragrância romântica, feminina e radiante. “O Boticário usou, para criar essa fragrância, uma tecnologia exclusiva que captura o raro perfume da flor de osmanthus durante o eclipse solar — e quisemos criar uma campanha que conseguisse traduzir isso, trazendo esse romance entre o sol e a lua”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

A estratégia de recriar uma busca entre os astros é o plano principal da campanha, que quer tornar o conceito de reencontro mais profundo. Segundo Antonia Zobaran, Diretora de Criação da AlmapBBDO, o filme é como uma poesia visual em que os elementos trabalham harmonicamente. “Reproduzimos a essência do produto com personagens, cenário, luz, som e movimento. É uma peça linda, envolvente e emocionante que transforma o aroma em sensação”, conclui.

Com filme na TV aberta, além de peças na mídia digital e OOH, a campanha estreou no início de novembro.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: PROCURA
Produto: Floratta Fleur D’Éclipse
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretora de Criação: Antonia Zobaran
Criação: José Neto, Rico Lins, Fabio Girardi e Daniell Rezende
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Murillo Moretti
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Giovana Damião e Ariane Andrade
Mídia: Sharon Valle, Thiago Gonzales, Mayara Wanderlei Godoi e Patrick Novais de Oliveira
Art Buyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck
Foto-modelo: Nicole Heiniger (SDMGMT)
Cabelo e Make: Helder Rodrigues
Figurino: Thiago Ferraz
Pack: Pict Estúdio
IMAGEM
Produtora: Landia
Diretores de Cena: Manu Mazzaro
Assistente Criativo de Direção: Matheo Fernandes
Managing Directors & EP: Carol Dantas e Sebastian Hall
Produção Executiva: Valentina Baisch
Assistência de Produção Executiva: Larissa Delfini
Head of Sales/Atendimento: Mariê Nunes
Line producer: Camilla Bastos
Assistente de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
1º Assistente de Direção: Ju Antich
2º Assistente de Direção: Andrea Voltarelli
Diretor de Fotografia: Maríano Monti
Diretora de Arte: Poliana Feulo
Assistente de Arte: Reisiane Brandão
Produção de Arte: Gisela Villalva
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Assistente de Produção: Mazo Munhoz, Carlos André (Dedé) e Bela Akemi
Produtor de Locação: Mirella Valente
Produtor de Casting: Mari Carneiro
Figurino: Maika Mano
Make: Mari Kato
Pós-produção: Invisible Works
Montador: Aaron Saiki
Coordenação de Pós-produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Colorista: Spalva — Osmar Junior
ÁUDIO
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cayto Trivellato
Compositor: Guilherme Azem e André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Marcela De mais

*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, período: Ano 2021 – Ranking em Valor Absoluto (R$).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui