Início Notícias Sadia e Mohamad Hindi abrem websérie “Receitas do Mundo” destacando culinária internacional

Sadia e Mohamad Hindi abrem websérie “Receitas do Mundo” destacando culinária internacional

No projeto “Tem Sabor”, chef de cozinha e influenciador mostra como combinar principais elementos das gastronomias argentina e japonesa com os tradicionais produtos Sadia

0
Divulgação


A parceria entre Sadia e Globo no projeto “Tem Sabor” continua se expandindo, agora usando referências culinárias do mundo para mostrar que não há fronteiras na hora de criar receitas. Para estreitar a conversa com os consumidores, Sadia convida o influenciador e chef Mohamad Hindi para assumir a nova temporada da websérie da marca no canal de Youtube do Receitas, marca de conteúdo de culinária da Globo, sob o tema “Receitas do Mundo”.

Aproveitando o clima de confraternização global — principalmente por conta de eventos como as finais de campeonatos esportivos e o torneio mundial de futebol, que excepcionalmente em 2022 acontecerá a partir de novembro –, Mohamad vai se aprofundar na cultura de países como Brasil, França, Espanha, Catar, Argentina e Japão. Além disso, o chef irá mostrar como sair do óbvio, utilizando diferentes produtos Sadia combinados com influências dessas escolas gastronômicas, sem deixar de lado a praticidade na hora de fazer os petiscos e pratos que podem ser compartilhados por grupos, perfeitos para quem vai juntar a torcida para assistir aos jogos.

Para iniciar o projeto, chef e marca se inspiram na carne suína — que pode ser utilizada tanto em sua versão in natura quanto em embutidos — para mostrar a versatilidade dos produtos Sadia. A Argentina é a primeira homenageada, marcando a “viagem” inicial do “Tem Sabor” pelo globo. O país vizinho, famoso pela tradição tanto no futebol quanto na culinária, é também creditado como um dos berços do sanduíche Choripan — uma mistura das palavras chorizo (chouriço, uma espécie de linguiça típica da região) e pan (pão). Nesta versão, Mohamad dá um toque nacional com a linguiça toscana frescal Sadia, feita com cortes selecionados e capaz de agradar tanto aos brasileiros quanto aos hermanos.

 

O segundo episódio aterrissa no Japão e conta curiosidades deste país que é extremamente apaixonado por futebol e igualmente fanático por receitas com suínos. O Katsu-Sando é um clássico sanduíche do país feito com carne suína empanada e traz elementos que tanto japoneses quanto brasileiros adoram: praticidade, suculência e o sabor típico desta proteína. E para esta versão, Mohamad utiliza a Copa Lombo Suína Sadia, com gordura entremeada que garante mais sabor e suculência para a carne e traz toda a procedência garantida que Sadia possui; rende uma variedade de receitas e combina muito bem com outros elementos comuns da culinária japonesa, como couve, molhos agridoces e shoyu. O chef ainda dá uma dica de ouro para quem deseja deixar o sanduíche “no ponto”: fritar a milanesa de Copa Lombo Suína com óleo aquecido a 180°C por aproximadamente cinco minutos, temperatura ideal para cozinhar suficientemente a carne por dentro, sem perder a maciez; e garantir o crocante do empanado por fora.

 

Conduzida em parceria com a Globo e pela Africa, a websérie ainda passará por outros quatro países até dezembro. A parceria reforça a variedade dos produtos Sadia e incentiva os consumidores a se aventurarem na cozinha, mostrando novas opções de preparos, dicas de incrementos e acompanhamentos, contando um pouco sobre a história de pratos populares da gastronomia nacional e mundial.

Para quem quiser conhecer mais opções de receitas, a Sadia possui um canal dedicado no portal Receitas da Globo, além do Hub de Receitas da marca — agora em nova versão, com botões intuitivos, sistema de busca atualizado com mais de 600 opções de preparos e dicas de menus semanais, indicando pratos para todas as situações que pedem Sadia. Para quem quiser ver todos os conteúdos de Mohamad Hindi com Sadia no Receitas, é possível acessar diretamente no Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui