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Mattel divulga seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022

Lucro Operacional de US$ 391 milhões, um aumento de 1%, um aumento de US$ 2 milhões; Lucro Operacional Ajustado de US$ 398 milhões, queda de 1%, uma redução de US$ 3 milhões

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Destaques do terceiro trimestre de 2022 em relação ao ano anterior
· Vendas Líquidas de US$ 1.756 milhões, estáveis conforme relatado e 3% acima em moeda constante
· Margem Bruta de 48,2%, aumento de 40 pontos base; Margem Bruta Ajustada de 48,3%, um aumento de 50 pontos base
· Lucro Operacional de US$ 391 milhões, um aumento de 1%, um aumento de US$ 2 milhões; Lucro Operacional Ajustado de US$ 398 milhões, queda de 1%, uma redução de US$ 3 milhões
· Lucro Líquido de US$ 290 milhões comparado a US$ 795 milhões; ano anterior incluiu um benefício não monetário de $ 492 milhões resultantes da liberação de provisões de avaliação sobre ativos fiscais diferidos
· EPS de US$ 0,80 comparado a US$ 2,24 por ação; EPS ajustado de US$ 0,82 em comparação com US$ 0,84 por ação
· EBITDA ajustado de US$ 473 milhões, um aumento de 2%, um aumento de US$ 10 milhões
· A empresa atualiza a orientação anual de 2022

A Mattel (NASDAQ: MAT) divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre. Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel, afirma: “Este foi um bom trimestre para a Mattel, com o nono trimestre consecutivo de crescimento de vendas líquidas em moeda constante. Acreditamos que nossos fundamentos são fortes e nossa equipe de liderança de classe mundial e organização global estão trabalhando com excelência. Nossos resultados refletem a resiliência do nosso portfólio diversificado e o sucesso na execução da nossa estratégia, apesar do ambiente macroeconômico desafiador. Estamos ansiosos pela importante temporada de festas e acreditamos que estamos no caminho certo para alcançar mais um ano de crescimento para a empresa.”

Anthony DiSilvestro, CFO da Mattel, diz: “Estamos satisfeitos com nosso desempenho neste trimestre e os resultados acumulados no ano. Estamos melhorando nosso índice de alavancagem e, de acordo com nossas prioridades de alocação de capital, estamos progredindo para alcançar classificações de crédito de grau de investimento. Acreditamos que estamos bem-posicionados para continuar nossa trajetória de crescimento.”

Visão geral financeira
Para o terceiro trimestre, as vendas líquidas ficaram estáveis, conforme relatado, e aumentaram 3% em moeda constante, em relação ao ano anterior. A Receita Operacional Informada foi de US$ 391 milhões, um aumento de US$ 2 milhões, e a Receita Operacional Ajustada foi de US$ 398 milhões, um declínio de US$ 3 milhões. O Lucro por Ação Informado foi de US$ 0,80, comparado a US$ 2,24 por ação, e o Lucro por Ação Ajustado foi de US$ 0,82, uma queda de US$ 0,02 por ação. Os resultados do ano anterior incluíram um benefício líquido de aproximadamente US$ 492 milhões, ou aproximadamente US$ 1,39 por ação, resultante da liberação de provisões de avaliação sobre ativos fiscais diferidos.

Nos primeiros nove meses do ano, as vendas líquidas aumentaram 10% conforme relatado e 13% em moeda constante, em relação ao ano anterior. A Receita Operacional Informada foi de US$ 597 milhões, um aumento de US$ 124 milhões, e a Receita Operacional Ajustada foi de US$ 609 milhões, um aumento de US$ 111 milhões. O Lucro Reportado por Ação foi de US$ 1,05, uma queda de US$ 0,86, e o Lucro Ajustado por Ação foi de US$ 1,08, uma melhoria de US$ 0,30 por ação.
As vendas líquidas no segmento da América do Norte caíram 3% conforme relatado e em moeda constante, em relação ao terceiro trimestre do ano anterior.

O faturamento bruto no segmento da América do Norte caiu 4% conforme relatado e em moeda constante, devido principalmente a quedas nos itens de IPS e Pré-escolar (incluindo Fisher-Price® e Thomas & Seus Amigos™), figuras de ação, conjuntos de construção, jogos e outros (principalmente jogos e outros) e bonecas (incluindo Barbie®), parcialmente compensados pelo crescimento em veículos (incluindo Hot Wheels®). As vendas líquidas no segmento internacional aumentaram 5% conforme reportado e 13% em moeda constante.

O faturamento bruto no segmento Internacional aumentou 4% conforme reportado e 13% em moeda constante. O aumento no faturamento bruto, conforme relatado, foi impulsionado principalmente pelo crescimento em veículos (incluindo Hot Wheels) e figuras de ação, conjuntos de construção, jogos e outros (incluindo Lightyear e Jurassic World), parcialmente compensados por Bonecas (incluindo Spirit ™ e Barbie) e infantil, criança e pré-escolar (incluindo Fisher-Price e Thomas & Seus Amigos). O aumento no Faturamento Bruto em moeda constante foi impulsionado principalmente pelo crescimento em Veículos (incluindo Hot Wheels), figuras de ação, conjuntos de construção, jogos e outros (incluindo Jurassic World e Lightyear), Bonecas (incluindo Barbie) e bebês, crianças e pré-escolar (incluindo Fisher-Price e Thomas & Seus Amigos).

A margem bruta reportada aumentou para 48,2%, versus 47,8% no ano anterior, e a margem bruta ajustada aumentou para 48,3%, versus 47,8%. O aumento na margem bruta reportada e ajustada foi impulsionado principalmente pelos preços e economias do programa Otimizando para o Crescimento, parcialmente compensado pela inflação dos custos de insumos e aumento das despesas com royalties.

Outras Despesas Administrativas e de Vendas Reportadas diminuíram US$ 8 milhões, para US$ 328 milhões. Outras Despesas Administrativas e de Vendas Ajustadas diminuíram US$ 1 milhão, para US$ 323 milhões. A queda em Outras Despesas Administrativas e Vendas Reportadas e Ajustadas foi principalmente impulsionada pela menor remuneração de incentivos e economia do programa Otimizando para o Crescimento, parcialmente compensada por aumentos salariais relacionados ao mercado.

Nos primeiros nove meses do ano, os Fluxos de Caixa Utilizados para Atividades Operacionais foram de US$ 275 milhões, um aumento de US$ 19 milhões em relação ao ano anterior, principalmente devido ao maior uso de capital de giro, parcialmente compensado pelo maior lucro líquido, excluindo o impacto de itens não monetários. Os Fluxos de Caixa Utilizados para Atividades de Investimento foram de US$ 97 milhões, um aumento de US$ 26 milhões, principalmente devido ao impacto de menores receitas da alienação de ativos e um negócio no ano anterior e maiores despesas de capital. Os Fluxos de Caixa Utilizados por Atividades de Financiamento e Outros foram de US$ 10 milhões, uma queda de US$ 276 milhões, principalmente devido ao caixa usado para amortização e refinanciamento de empréstimos de longo prazo durante os primeiros nove meses de 2021, parcialmente compensado por recursos de empréstimos de curto prazo no ano anterior.

Faturamentos brutos por categorias
No terceiro trimestre, o Faturamento Bruto mundial de Bonecas foi de US$ 697 milhões, queda de 3% conforme relatado, e estável em moeda constante, em relação ao ano anterior, principalmente devido a quedas em Barbie e Spirit, parcialmente compensadas pelo crescimento em Monster High, Karma’s World e Polly Pocket.

O faturamento bruto mundial para bebês, crianças e pré-escolar foi de US$ 370 milhões, uma queda de 9% conforme relatado e 6% em moeda constante, principalmente devido a um declínio na Fisher-Price e na Thomas & Seus Amigos. O faturamento bruto mundial de veículos foi de US$ 438 milhões, um aumento de 12% conforme relatado e 17% em moeda constante, impulsionado principalmente pelo crescimento em Hot Wheels e Matchbox.

O faturamento bruto mundial para figuras de ação, conjuntos de construção, jogos e outros foi de US$ 443 milhões, uma queda de 1% conforme relatado, mas um aumento de 3% em moeda constante. A diminuição no Faturamento Bruto, conforme relatado, deve-se principalmente a um declínio em pelúcias e jogos, parcialmente compensado pelo crescimento em figuras de ação (incluindo Lightyear e Jurassic World) e conjuntos de construção. O aumento do Faturamento Bruto em moeda constante é impulsionado pelo crescimento em figuras de ação (incluindo Lightyear e Jurassic World), parcialmente compensado por um declínio em pelúcias e jogos.

Orientação para 2022 e Metas para 2023
A orientação atualizada da Mattel para o ano de 2022 é:

Com relação às metas de 2023 declaradas anteriormente pela Mattel, dada a maior volatilidade no mercado, bem como as perspectivas revisadas para 2022, a empresa está reavaliando suas expectativas e fornecerá orientação anual para 2023 em seu quarto trimestre de 2022 e no balanço anual. A empresa espera alcançar crescimento superior e inferior em 2023.
Uma reconciliação das medidas financeiras sem GAAP (Princípios Contábeis Geralmente Aceitos) da Mattel em uma base prospectiva, incluindo Vendas Líquidas em uma base de moeda constante, Margem Bruta Ajustada, EBITDA Ajustado, EPS Ajustado e Taxa de Imposto Ajustada não está disponível sem esforço excessivo. A Mattel é incapaz de prever com certeza itens que seriam excluídos das medidas GAAP correspondentes, incluindo o efeito de flutuações da taxa de câmbio de moeda estrangeira, ganhos e perdas ou encargos incomuns e encargos de rescisão e reestruturação, devido à natureza imprevisível de tais itens, o que pode ter um impacto significativo nas medidas GAAP da Mattel.

A empresa está operando em um ambiente macroeconômico desafiador, com maior volatilidade, incluindo inflação, que pode impactar a demanda do consumidor. A orientação da Mattel leva em consideração o que a empresa está ciente hoje, mas continua sujeita a mais volatilidade e qualquer interrupção inesperada, incluindo flutuações nas taxas de câmbio, inflação, mudanças nas condições econômicas globais e na demanda do consumidor, flutuações do mercado de trabalho e outros riscos e incertezas macroeconômicos.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas
A Mattel adverte o leitor que este comunicado à imprensa contém uma série de declarações prospectivas, que são declarações relacionadas ao futuro e são, por sua natureza, incertas. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo fato de que não se relacionam estritamente com fatos históricos ou atuais e incluem declarações sobre a orientação e metas da Mattel para períodos e outros eventos futuros. O uso de palavras como “antecipa”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “olhar para o futuro”, “confiante que”, “acredita” e “alvo”, entre outras, geralmente identifica declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas são baseadas em informações e suposições operacionais, financeiras, econômicas e outras informações e suposições atualmente disponíveis e estão sujeitas a vários riscos e incertezas significativos. Uma variedade de fatores, muitos dos quais estão fora do controle da Mattel, podem fazer com que os resultados futuros reais sejam materialmente diferentes daqueles projetados nas declarações prospectivas, e são atualmente, e no futuro, amplificados pela pandemia do COVID-19. Fatores específicos que podem causar tal diferença incluem, mas não estão limitados a: (i) impactos potenciais e incertezas em relação à pandemia de COVID-19 (e ações tomadas em resposta a ela por governos, empresas e indivíduos) nas operações comerciais da Mattel , resultados financeiros e posição financeira e na economia global, incluindo seu impacto nas vendas da Mattel; (ii) a capacidade da Mattel de projetar, desenvolver, produzir, fabricar, fornecer, enviar e distribuir produtos em tempo hábil e com boa relação custo-benefício; (iii) interesse e demanda suficientes pelos produtos e entretenimento que a Mattel oferece por clientes e consumidores de varejo para recuperar os custos da Mattel de forma lucrativa; (iv) desacelerações nas condições econômicas que afetam os mercados da Mattel, que podem impactar negativamente os clientes e consumidores de varejo, e que podem resultar em níveis mais baixos de emprego e menor renda disponível e gastos do consumidor, incluindo menores gastos com compras de produtos da Mattel; (v) outros fatores que podem reduzir os gastos discricionários do consumidor, como custos mais altos de combustível e alimentação, quedas no valor das residências ou outros bens de consumo e altos níveis de endividamento do consumidor; (vi) dificuldades ou atrasos potenciais que a Mattel pode enfrentar na implementação de iniciativas de redução de custos e aumento de eficiência; (vii) outras condições econômicas e de saúde pública ou mudanças regulatórias nos mercados em que a Mattel e seus clientes e fornecedores operam, que possam gerar atrasos ou aumentar os custos da Mattel, como preços mais altos de commodities, custos trabalhistas ou custos de transporte, ou surtos de doenças; (viii) inflação e flutuações cambiais, incluindo movimentos nas taxas de câmbio, que podem reduzir as receitas e lucros líquidos da Mattel e impactar significativamente os custos da Mattel; (ix) a concentração de clientes da Mattel, potencialmente aumentando o impacto negativo para a Mattel de dificuldades experimentadas por qualquer um dos clientes da Mattel, como falências ou liquidações ou uma falta geral de sucesso, ou mudanças em seus padrões de compra ou venda; (x) as políticas de estoque dos clientes de varejo da Mattel, bem como a concentração das receitas da Mattel no segundo semestre do ano, que aliada à confiança dos varejistas em técnicas de gestão de estoque de resposta rápida, aumenta o risco de subprodução, superprodução e transporte atrasos; (xi) riscos legais, de reputação e financeiros relacionados a violações de segurança ou ataques cibernéticos; (xii) interrupções no trabalho, inclusive como resultado da interrupção da cadeia de suprimentos, como fechamento de fábricas ou portos, que podem afetar a capacidade da Mattel de fabricar ou entregar produtos de maneira oportuna e econômica; (xiii) o impacto da concorrência nas receitas, margens e outros aspectos dos negócios da Mattel, incluindo a capacidade de oferecer produtos que os consumidores optam por comprar em vez de produtos concorrentes, a capacidade de garantir, manter e renovar licenças populares de licenciadores de entretenimento propriedades e a capacidade de atrair e reter funcionários talentosos e se adaptar aos modelos de local de trabalho em evolução; (xiv) o risco de recalls de produtos ou processos de responsabilidade de produtos e custos associados a regulamentos de segurança dos produtos; (xv) mudanças nas leis ou regulamentos nos Estados Unidos e/ou em outros mercados importantes, como a China, nos quais a Mattel opera, incluindo, sem limitação, com relação a impostos, tarifas, políticas comerciais ou segurança dos produtos, que podem aumentar os custos de produtos da Mattel e outros custos de fazer negócios e reduzir os lucros e a liquidez da Mattel; (xvi) interrupções nos negócios ou outros impactos imprevistos devido à instabilidade econômica, instabilidade política, agitação civil, hostilidades armadas (incluindo o impacto da guerra na Ucrânia), desastres naturais e causados pelo homem ou outros eventos catastróficos; (xvii) não realização dos benefícios planejados de quaisquer investimentos ou aquisições feitas pela Mattel; (xviii) o impacto de outras condições de mercado ou ações ou aprovações de terceiros, incluindo aquelas que resultem em qualquer falha, inadequação ou interrupção significativa de fornecedores ou terceirizados, o que poderia reduzir a demanda por produtos da Mattel, atrasar ou aumentar o custo de implementação dos programas da Mattel, ou alteram as ações da Mattel e reduzem os resultados reais; (xix) mudanças nos mercados de financiamento ou incapacidade da Mattel de obter financiamento em condições atrativas; (xx) o impacto de litígios, arbitragem ou decisões regulatórias ou ações de acordo; (xxi) a capacidade da Mattel de navegar pelas estruturas regulatórias em conexão com novas áreas de investimento, desenvolvimento de produtos ou outras atividades de negócios, como tokens não fungíveis e criptomoedas; (xxii) incerteza da descontinuidade esperada da Taxa de oferta interbancária de Londres e transição para qualquer outra referência de taxa de juros; e (xxiii) outros riscos e incertezas que possam ser descritos nos arquivos da Mattel junto à Comissão de Segurança e Câmbio, incluindo a seção “Fatores de Risco” do Relatório Anual da Mattel no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2021 e periódicos subsequentes arquivamentos, bem como em outras declarações públicas da Mattel. A Mattel não atualiza as declarações prospectivas e se isenta expressamente de qualquer obrigação de fazê-lo, exceto conforme exigido por lei.

Informações de apresentação / Medidas financeiras sem GAAP
Os resultados financeiros aqui incluídos representam as informações mais atuais disponíveis para a administração e são preliminares até que o Formulário 10-Q da Mattel seja arquivado na SEC. Os resultados reais podem diferir desses resultados preliminares.

Para complementar nossos resultados financeiros apresentados de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (“GAAP”), a Mattel apresenta certas medidas financeiras sem GAAP dentro do significado do Regulamento G promulgado pela Comissão de Segurança e Câmbio. As medidas financeiras sem GAAP que a Mattel usa nesta divulgação de resultados podem incluir Lucro Bruto Ajustado, Margem Bruta Ajustada, Outras Despesas Administrativas e de Vendas Ajustadas, Receita Operacional Ajustada, Margem de Receita Operacional Ajustada, Lucro (Prejuízo) Ajustado por Ação, Lucro Antes de Juros de Despesas, Impostos, Depreciação e Amortização (“EBITDA”), EBITDA Ajustado, Fluxo de Caixa Livre, Conversão de Fluxo de Caixa Livre (Fluxo de Caixa Livre / EBITDA Ajustado), Índice de Alavancagem (Dívida Total / EBITDA Ajustado), Dívida Líquida, Taxa de Imposto Ajustada, e moeda constante. A Mattel usa essas medidas para analisar suas operações contínuas e para monitorar, avaliar e identificar tendências significativas em seu desempenho operacional e financeiro, e cada uma delas é discutida abaixo. A Mattel acredita que a divulgação de medidas financeiras sem GAAP fornece informações complementares úteis aos investidores para que possam avaliar melhor o desempenho contínuo dos negócios e certos componentes dos resultados da Mattel. Essas medidas não são e não devem ser vistas como substitutas das medidas financeiras GAAP e podem não ser comparáveis a medidas com títulos semelhantes usadas por outras empresas. As reconciliações das medidas financeiras sem GAAP com as medidas financeiras GAAP mais diretamente comparáveis estão anexadas a esta divulgação de resultados como anexos e à nossa apresentação de slides de ganhos como apêndice.

*Este comunicado de resultados e nossa apresentação de slides de resultados estão disponíveis no site de Relações com Investidores da Mattel, https://investors.mattel.com/, sob o subtítulo “Informações Financeiras – Resultados Trimestrais”.

Sobre a Mattel – www.mattel.com
A Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Seus Amigos ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo para cinema, televisão, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.

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