Início Notícias Continental Pneus conecta o torcedor à força e à paixão pelo futebol...

Continental Pneus conecta o torcedor à força e à paixão pelo futebol por meio da história duas mães solo

Ação tem como embaixadoras Milene Rodrigues e Glenda Kozlowski

0
Reprodução


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 11 milhões de mães inteiramente responsáveis pela criação dos filhos. São elas que provêm tudo sozinhas: educação, alimentação, carinho e, até mesmo, o amor pelo futebol.

Para conectar toda a sociedade a essa realidade e propor uma reflexão, a Continental Pneus lança o vídeo case “Paixão de Mãe para Filho”, realizado com o suporte da Agência EA, especializada em live marketing, e que conta a história inspiradora de duas torcedoras fanáticas do Corinthians e do Flamengo.

“A maternidade solo é a difícil realidade de muitas mães no Brasil. Este ano, lançamos a plataforma Continental com Elas reunindo conteúdo feito exclusivamente por mulheres e para mulheres e, por isso, achamos importante como patrocinadores da Copa do Brasil aproveitar a capilaridade dessa plataforma para alertar a sociedade sobre os desafios da maternidade solitária e desmistificar a percepção da exclusividade do pai na construção da paixão dos filhos pelo futebol”, explica Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus para a região do Mercosul.

Surpreendida por uma gravidez inesperada aos 18 anos, a corinthiana Leonor Macedo teve que se virar para equilibrar a chegada do filho Lucas, os estudos, o estágio e o trabalho. E passou a ele o amor incondicional pelo Timão.

Sem dinheiro para ir a jogos, Valéria, moradora da Comunidade de Acari e mãe solo de três – Arthur (homenagem ao Zico), Alecsander e Albert – é Flamenguista raiz e já recorreu à ajuda dos amigos para conseguir comprar camisa do time para os filhos que, claro, herdaram dela a paixão pelo Rubro Negro. A apresentadora Glenda Kozlowski e a comentarista esportiva e ex-rainha das embaixadinhas Milene Rodrigues são as embaixadoras da Continental Pneus nesse projeto e ajudam a contar a história dessas duas torcedoras.

“Eu sou um exemplo prático do que acontece em muitos lares brasileiros: a mãe passando a paixão do futebol aos seus filhos. Levo os meus desde pequenos aos jogos do Flamengo e o Eduardo é meu grande companheiro de estádio”, destaca Glenda Kozlowski, apresentadora do programa Show do Esporte, da Band.

Na visão da comentarista esportiva Milene Domingues, as mulheres vêm conquistando há algum tempo um espaço cada vez maior no mundo do futebol. “Mas, hoje, estamos ganhando cada vez mais visibilidade. E isso é resultado justamente da passagem do amor pelo futebol de mãe para filho, de geração para geração”, pondera.

Enquanto celebravam a vitória do Mengo em campo, Valéria e os filhos tiveram a oportunidade de entregar a Thiago Maia, do Flamengo, o NFT de cartoon tokenizado como prêmio de Jogador Defensivo Continental Pneus da rodada final do torneio.

Considerado o campeonato mais democrático do país, a 34ª edição Copa do Brasil reuniu em 122 partidas, 92 times dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui