Início Notícias Strada, Mobi e Argo fazem parte do top 10 de veículos mais...

Strada, Mobi e Argo fazem parte do top 10 de veículos mais vendidos do Brasil no mês

Fiat segue superando em 2022 sua melhor performance anual de participação de mercado dos últimos dez anos com 21,8% e aproximadamente 306 mil unidades emplacadas

0
Divulgação


Setembro foi um mês de sucesso para a Fiat. A marca fechou novamente na liderança, com 21,4% do mercado e 38.924 unidades emplacadas. A Fiat Strada conquistou a medalha de ouro e foi o veículo mais vendido no mês com 5,5% de market share e 9.008 unidades. No top 10 ainda entraram o Mobi em quinto (7.476 unidades) e o Argo em sétimo (7.093 unidades). Vale destacar que o mês também será lembrado pelo lançamento do Fiat Fastback no dia 14. O modelo teve ótimo desempenho comercial (foram cerca de 5.400 carros comercializados apenas nos dez primeiros dias), conquistando números acima da expectativa.
“Em setembro realizamos o maior lançamento da Fiat dos últimos tempos. O SUV coupé Fastback chegou ao mercado com sucesso de público. Foram mais de 6 mil unidades vendidas em duas semanas. Se todos os veículos comercializados tivessem sido emplacados, somando com as vendas do Fiat Pulse, a Fiat estaria na disputa pela liderança no segmento de SUVs. Isso demonstra a ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor e o acerto da nossa estratégia de reposcinamento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
No acumulado do ano a Fiat mantém sua liderança, com 21,8% do market share e aproximadamente 306 mil unidades emplacadas. Vale dizer que a diferença para a segunda colocada é de mais de 102 mil carros. A Fiat segue superando em 2022, até o momento, sua melhor performance anual dos últimos dez anos.
Considerando os nove meses do ano, dois modelos da Fiat estão no top 10 de veículos mais vendidos. A campeã Strada teve até agora 86.010 unidades comercializadas (6,1% de market share). Já o Mobi aparece na sexta posição com 50.037 veículos vendidos (3,6% do mercado). A Fiat ainda lidera os segmentos de hatches (24,2%), picapes (52,9%) e vans (35,5%) em 2022. Importante observar que a marca tem a liderança tanto em vendas diretas com 27,2% de participação quanto no varejo com 17,1% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui