Início Notícias Pesquisa de Mercado Capacidade da LATAM em 20 estados brasileiros já é igual ou maior...

Capacidade da LATAM em 20 estados brasileiros já é igual ou maior do que antes da pandemia

Em estados como Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro, LATAM também recupera 100% da sua oferta de julho de 2019

0
crédito: divulgação LATAM


A capacidade da LATAM em 20 estados brasileiros já é igual ou maior do que antes da pandemia de Covid-19. É isso o que revela a oferta doméstica de assentos (ASK*) da companhia programada para julho deste ano, em comparação com julho de 2019. A retomada e o crescimento da LATAM no mercado doméstico brasileiro tem sido provocada pela inauguração de novos destinos (como Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora), reativação de rotas que haviam sido suspensas em função da pandemia e também por meio do incremento de voos para atender a retomada da demanda por viagens aéreas.

Os maiores crescimentos da oferta doméstica de assentos (ASK*) da LATAM em julho de 2022 são nos estados do Mato Grosso (180%), Sergipe (160%), Goiás (143%), Acre (136%) e Paraná (128%). Neles, a companhia retomou voos diretos como Rio Branco-Brasília, Fortaleza-Vitória e Curitiba-Porto Alegre, e inaugurou operações inéditas como Guarulhos-Cascavel.

Em estados como Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a LATAM também já recuperou 100% da sua oferta (ASK*). Neles, a companhia inaugurou voos diretos como Guarulhos-Montes Claros e está se preparando para retomar rotas como Fortaleza-Maceió e estrear destinos como o Aeroporto da Zona da Mata, em Juiz de Fora.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui