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Campanha de Mitsubishi relembra “ancestral” puro-sangue do Eclipse Cross

Ação criada pela Tech and Soul resgata a ambientação de uma história do século 18 para ressaltar o DNA campeão do novo Eclipse Cross 2023

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Reprodução


A Mitsubishi Motors lança no mercado brasileiro a linha Eclipse Cross 2023, mais novo SUV compacto com o DNA 4×4 da marca dos três diamantes. Mas o que pouca gente sabe sobre o modelo Eclipse é que o seu nome não é inspirado no fenômeno astronômico, e sim em um famoso cavalo de corrida que encantou o mundo no século 18 com inúmeras conquistas.

Essa história foi resgatada e é contada na nova campanha de Mitsubishi Eclipse Cross, criada pela Tech and Soul. O filme retrata um cenário de época, com ambientação em um páreo do passado, com direito a público, narrador e, claro, os jóqueis e seus cavalos, incluindo o grande vencedor Eclipse.

Por meio do uso de drones e pós-produção, é feita uma sobreposição do cavalo com o Eclipse Cross 2023, um verdadeiro puro-sangue do mundo 4×4, ressaltando que, mesmo separado por séculos, os dois tem o DNA campeão e a sofisticação, elegância, tecnologia e esportividade que o consumidor de Mitsubishi procura. A assinatura no filme é “Nascido da esportividade que hoje representa liberdade”, sob o conceito “4you4play”.

A campanha tem filmes que incluem uma versão de 60 segundos, e mais três versões, com 30, 15, 6 e 5 segundos cada. A veiculação ocorre a partir de 11 de maio e envolve TV paga, incluindo patrocínio no novo programa de Abílio Diniz na CNN; anúncios em jornais em diversas praças e revistas (inclusive uma delas com uma cinta oficial); inserções no cinema, OOH e DOOH com anúncios em aeroportos e aviões da Latam, digital e mídias sociais.

“A publicidade tem o poder de contar boas histórias e, quando elas fazem parte realidade do projeto e da marca, melhor ainda. A indústria automotiva trabalha com criatividade, inovação e também com o imaginário das pessoas. O cavalo Eclipse, que deu origem ao nome do projeto da Mitsubishi, é um caso assim. As pessoas amam cavalos e a história desse em particular é incrível. ”,afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

O filme foi produzido por uma equipe que envolveu 230 pessoas, entre profissionais de produção, elenco, jóqueis, treinadores e demais pessoas, em gravações que ocorreram no Jockey Club do Paraná e em locações de São Paulo. Foram utilizados 16 cavalos, sempre respeitando as orientações e cuidados do Jockey Club, com normas seguidas à risca e sob a supervisão da própria instituição.

A produção foi da Fantástica Filmes, com a direção de cena de Christiano Metri. “Esse projeto foi extremamente complexo e deliciosamente desafiador. Foram semanas de trabalho, numa parceria muito próxima com a agência e o cliente”, diz o diretor.

Ficha Técnica | Campanha “Eclipse Cross 2023”
Título: Eclipse Cross 2023
Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil
Aprovação cliente Mitsubishi: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luisa Galhardo e Shay Carvalho
Produto: Eclipse Cross
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado
Diretor de Criação: Ricardo Andrés
Criação: Guga Dias, Flavio Waiteman, Daniel Magri e Renan Bulgari
Direção de Arte: Cristiano Bernardo, Carolina Levy, Victor Laars e Isabela Yamada
Redação: Eduardo Cometi e Rafael Reis
CEO: Claudio Kalim
CBO: Wilson Pereira
Diretor Executivo Atendimento: Michelle Zeger
Gerente de Atendimento: Giovanna Spada de Mello
Executiva de Atendimento: Carolina Nascimento
Diretora de Mídia: Ana Paula Ventura
Supervisora de Mídia: Caroline Gomes
Coordenador de Mídia: Allan Reis
CSO: Fernando Amino
Head of Strategy: Yara Rocha
Diretora de BI: Yasmin Gadelha
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Estratégia: Carolina Maurer
Conteúdo: William Santos e Caio Figueroa
Produção/Agência: Rogerio Gonçalves
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTVC: Felipe Lopes
Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves e Maysa Berbel
Ilustração 3D: PIMP Studio
Tratamento de Imagens: FLOW Crossmedia
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Christiano Metri
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Leonardo Kawabe
Direção de Arte: Lize Borba
Assistentes de Direção: Luiza Azevedo, Eloisa Mendes e Gabriela Frederico
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Thiago Freire
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Produção de Base: Karine Barros
Produção: Ulisses Sant’Ana, Rodrigo Pedreira, Nahara Teixeira, Rafaelle Cristina
Produção de Figurino: Katia Gimenez, Adri Vaini, Simone Garcia Ladeira e Dandarah Lanzine
Pesquisa de figurino de época: Eliza Da Matta
Maquiagem: Anna Schoemberger
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Mariana Corrêa, Marrara Mara, Davi Luca, Hertz Wendell, Juscelino Antunes e Maykon Henrique de Carvalho
Produção de locação: D.locs
Pilotos: Ale Ostrower e Itiro Matsumoto
Camera Car: Next Movimentos
Precision Driver: José Antonio Urcia (Tonhão)
Pós produção e finalização: Tribbo VFX
Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor VFX / Editor Sênior: Rodrigo Pina
Compositor Sênior VFX: Sergio D’ Piazza
3D Lead Artist: Erick Buosi
Generalista 3D: Henrique Freitas
Coordenador de 3D: Gabriel Leça
Motion: Fabiano Iwasita
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio
T.I Manager: Lucas Pereira
Conform: Fernando Diniz
Atendimento: Carolina Barros
Coordenação Geral de Pós Produção: Fantástica Filmes
Montagem: Christiano Metri
Assistente de Finalização: Pedro Falcone
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de áudio: Blood Audio
Produtor: Otavio de Moraes
Sound designer: Vitor Motter
Produção Executiva: Dani Monaco
Atendimento/coordenação: Camila Madio

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