Início Notícias Diageo anuncia Eduardo Fonseca como novo diretor de Relações Corporativas para Brasil,...

Diageo anuncia Eduardo Fonseca como novo diretor de Relações Corporativas para Brasil, Paraguai e Uruguai

Executivo assume posição e traz expertise em estratégias de responsabilidade social corporativa

0


A Diageo, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, anuncia Eduardo Fonseca como novo diretor de Relações Corporativas da companhia para o Brasil, Paraguai e Uruguai. Eduardo assume a posição após ter ocupado por quatro anos a diretoria executiva de ESG e assuntos institucionais do Grupo Boticário, função na qual liderou a estratégia de relações com a sociedade, governo e agenda setorial do grupo.

O executivo possui mais de 15 anos de experiência trabalhando em relações governamentais e institucionais, comunicação, sustentabilidade, diversidade & inclusão e comércio. Iniciou sua carreira na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), onde atuou por 12 anos e liderou o relacionamento da entidade com os principais stakeholders governamentais das Américas, principalmente Brasil e Estados Unidos. Liderou ainda a área de Relações Corporativas para América Latina na International Paper.

Além de sua carreira corporativa, o novo diretor atuou ainda em associações comerciais e industriais e recentemente ocupou posições como: Membro do Conselho do Pacto Global da ONU, Membro dos Comitês de ESG Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Associação Brasileira de Associação de Franchising (ABF) e do comitê de relações institucionais da Associação de Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene (ABHIPEC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui